Há um projeto que quer transformar o setor agroalimentar português

- Publicidade -

Tudo em prol de uma alimentação mais saudável e sustentável.

O projeto VIIAFOOD foi recentemente aprovado, no âmbito do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), para impulsionar a transformação do setor alimentar português e aumentar a competitividade das empresas nacionais.

O consórcio, composto por cerca de 50 entidades, entre empresas, laboratórios e associações do setor, é liderado pela MC e tem coordenação da PortugalFoods. Promete desenvolver mais de 130 novos produtos, serviços e processos até 2025, em linha com as tendências nacionais e internacionais da alimentação saudável e da sustentabilidade.

O VIIAFOOD representa um investimento global de cerca de 110 milhões de euros, sendo cerca de 50% financiado no âmbito das Agendas Mobilizadoras para a Inovação Empresarial do PRR e os restantes 50% pelas empresas envolvidas.

Através da investigação e desenvolvimento de novos produtos e da melhoria de processos produtivos por via de novas tecnologias, os desenvolvimentos obtidos contribuirão para a promoção de uma alimentação mais saudável e sustentável, em linha com tendências de nutrição e sustentabilidade globais, bem como para a capacitação deste setor da economia portuguesa, aumentando a sua competitividade internacional.

Ao todo, estão envolvidas 29 empresas de diferentes áreas de atividade do setor alimentar e 20 entidades do Sistema Científico Nacional, associações do setor e laboratórios colaborativos com competências nas áreas de I&D aplicadas à área alimentar.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Onde e quando assistir a O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder

A série da Amazon tem estreia marcada para dia 2 de setembro em Portugal.

Death Stranding pode estar a caminho do PC Game Pass

A nova foto de perfil da conta oficial do Xbox Game Pass para PC denuncia o inesperado.

Cartaz do Festival F está fechado

Está quase aí um dos últimos grandes festivais de verão.