Projeto multi-jogador de The Last of Us pode estar em pausa de produção

- Publicidade -

De acordo com algumas fontes, a Naughty Dog está em processo de reestruturação.

Más novidades para os fãs de The Last of Us e da Naughty Dog, que de acordo com o portal Kotaku, estão a passar por um mau bocado.

Depois de vários despedimentos em massa na indústria dos videojogos, que afetou estúdios da SEGA, da Epic Games ou da Team 17, apenas esta semana, também os estúdios da PlayStation estão a passar por um processo de reestruturação, mais especificamente na Naughty Dog, o aclamado estúdio que nos trouxe Uncharted e The Last of Us.

De acordo com o Kotaku, a vaga de despedimentos foi comunicada internamente, com vários departamentos afetados, desde os de arte aos de produção ativa, mas com especial foco na equipa de QA, com um corte de pelo menos 25 produtores contratados, sem direito a indeminizações de despedimento.

Apesar da equipa interna full-time da Naughty Dog não sofrer diretamente com estes despedimentos, e apesar do sucesso de The Last of Us, com a sua sequela, remasterização e adaptação televisiva, o próximo projeto da saga foi alegadamente, segundo o Kotaku, “colocado no gelo”. Uma situação que já se especulava em junho, quando a Bloomberg reportou que o novo projeto multijogador não estava a ser bem recebido a nível interno, durante a sua produção.

Anunciado oficialmente em 2022, o novo projeto de The Last of Us será um jogo multi-jogador com suporte contínuo, baseado no modo Factions do primeiro jogo, expandido com novos modos de sobrevivência ao estilo do que encontramos noutros jogos co-operativos e competitivos atuais.

Na altura da revelação, Neil Druckmann prometeu novidades para este ano, que aparentemente não estão prontas ainda para serem reveladas.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados