Veículos não podem estar à venda em parques e zonas de estacionamento

Muitos leitores são capazes de ter esta noção, daí tomarem as devidas precauções, mas outros certamente que desconhecem.

- Publicidade -

Quem anda muito de um lado para o outro, decerto já notou, aqui e ali, que, de vez em quando, se encontra um carro à procura de novo dono num lugar de estacionamento.

Ora, a informação deixada pelo proprietário no vidro do veículo pode até nem fazer referência a palavras relacionadas com “vende-se” ou “procuro um novo dono“, mas, ao incluir informação sobre um possível negócio (como o número de telemóvel e características do carro), torna-se difícil não admitir que a finalidade se deve a querer efetuar uma transação.

Neste caso, diz o Código da Estrada, é proibido deixar veículos com este tipo de informação em parques e zonas de estacionamento, isto é, lugares destinados exclusivamente ao estacionamento de veículos. O não respeito pelas regras pode levar o proprietário a receber uma coima que vai desde os 60 aos 300€.

Se virem uma destas situações, devem denunciar o caso à Câmara Municipal. Se a entidade referir que não tem competência para atuar nessa zona, a queixa deve ser remetida para a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária.

No entanto, o Código da Estrada nada explica sobre este tipo de situações em rotundas ou descampados, sendo por isso habitual notarmos nestes veículos à espera de um novo dono em tais locais.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Sabiam que é proibido deixar veículos com informação sobre a sua venda em parques de estacionamento?

Não só a venda é proibida, como é considerado estacionamento indevido ou abusivo, dando direito a coima.

Need For Speed Heat “abre” o mercado negro com novos carros

A atualização de primavera do recente open-world de corridas da EA, vê a chegada do Black Market Delivery, uma nova área onde os jogadores vão poder comprar veículos in-game.

Bolt já tem carros 100% elétricos no Porto e em Braga

Depois de ter lançado a categoria Green em Lisboa no passado mês de dezembro, a Bolt lança agora essa opção no Porto e em Braga.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Estão a nascer novos apartamentos de luxo no Chiado

A conclusão das obras está prevista para janeiro de 2023.

Novos episódios de House of the Dragon deverão ser gravados em Portugal

Ou seja, as filmagens de uma segunda temporada devem, muito provavelmente, acontecer novamente em Monsanto.