Programa Mais Ajuda do Lidl vai dar 150 mil euros a projetos de apoio à comunidade

- Publicidade -

Objetivo? Apoiar projetos inovadores, capazes de encontrar novas respostas a problemas sociais, e aprofundar boas práticas junto do terceiro setor. O Mais Ajuda é um programa promotor de inovação social que foi desenvolvido pelo Lidl Portugal e pelo Grupo Renascença Multimédia (Renascença, RFM e Mega Hits), em parceria com a Beta-i, e que tem 150 mil euros para apoiar quem mais precisa.

As candidaturas já estão abertas e decorrem até 29 de fevereiro através do site oficial do Mais Ajuda, sendo que, de todos os projetos candidatos (startups que demonstrem impacto social no desenvolver das suas atividades, e IPSSs ou equiparadas, com projetos dirigidos a crianças), serão conhecidos 12 finalistas em abril de 2020. Depois, esses finalistas irão apresentar os seus projetos a um júri responsável pela seleção das seis iniciativas vencedores. Serão escolhidos três projetos de IPSSs e três projetos de startups, sabendo-se que, cada um deles, receberá 22.500€ para a implementação da sua proposta de valor.

Para além do apoio monetário, sabe-se que os projetos vencedores irão receber uma mentoria de seis meses por parte da Beta-i, onde também se incluem workshops e consultoria.

De referir que este valor monetário foi conseguido graças aos portugueses, que, nas mais de 255 lojas Lidl do país, adquiriram artigos Deluxe, que deram origem a 135 mil euros para apoiar este programa. Adicionalmente, o Lidl contribuiu com 15 mil euros para a iniciativa.

Fonte: Lidl Portugal

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados