Programa Mais Ajuda do Lidl vai dar 150 mil euros a projetos de apoio à comunidade

Objetivo? Apoiar projetos inovadores, capazes de encontrar novas respostas a problemas sociais, e aprofundar boas práticas junto do terceiro setor. O Mais Ajuda é um programa promotor de inovação social que foi desenvolvido pelo Lidl Portugal e pelo Grupo Renascença Multimédia (Renascença, RFM e Mega Hits), em parceria com a Beta-i, e que tem 150 mil euros para apoiar quem mais precisa.

- Publicidade -

As candidaturas já estão abertas e decorrem até 29 de fevereiro através do site oficial do Mais Ajuda, sendo que, de todos os projetos candidatos (startups que demonstrem impacto social no desenvolver das suas atividades, e IPSSs ou equiparadas, com projetos dirigidos a crianças), serão conhecidos 12 finalistas em abril de 2020. Depois, esses finalistas irão apresentar os seus projetos a um júri responsável pela seleção das seis iniciativas vencedores. Serão escolhidos três projetos de IPSSs e três projetos de startups, sabendo-se que, cada um deles, receberá 22.500€ para a implementação da sua proposta de valor.

Para além do apoio monetário, sabe-se que os projetos vencedores irão receber uma mentoria de seis meses por parte da Beta-i, onde também se incluem workshops e consultoria.

De referir que este valor monetário foi conseguido graças aos portugueses, que, nas mais de 255 lojas Lidl do país, adquiriram artigos Deluxe, que deram origem a 135 mil euros para apoiar este programa. Adicionalmente, o Lidl contribuiu com 15 mil euros para a iniciativa.

Fonte: Lidl Portugal

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Depois de oferecer casas, Lidl vai dar descontos em produtos diariamente através da app

Todos os dias até ao natal, terão um cupão presente para ativarem na app Lidl Plus.

Lidl abre seis lojas num só dia, algo que não acontecia desde 1995

Simbolizam um investimento de mais de 27 milhões de euros.

Lidl de Estremoz reabre totalmente remodelado

E com novidades, pois claro.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Governo quer passar Península de Setúbal para NUT II devido a apoios comunitários

Um pedido que será feito à União Europeia em fevereiro de 2022.

Há novas lojas Meu Super em Rio de Mouro e Alcochete

Em 10 anos, o Meu Super abriu cerca de 300 lojas em todo o país, com uma área total de venda 50 mil m2 e criou 1500 postos de trabalho.