Programa Mais Ajuda do Lidl vai dar 150 mil euros a projetos de apoio à comunidade

-

Objetivo? Apoiar projetos inovadores, capazes de encontrar novas respostas a problemas sociais, e aprofundar boas práticas junto do terceiro setor. O Mais Ajuda é um programa promotor de inovação social que foi desenvolvido pelo Lidl Portugal e pelo Grupo Renascença Multimédia (Renascença, RFM e Mega Hits), em parceria com a Beta-i, e que tem 150 mil euros para apoiar quem mais precisa.

As candidaturas já estão abertas e decorrem até 29 de fevereiro através do site oficial do Mais Ajuda, sendo que, de todos os projetos candidatos (startups que demonstrem impacto social no desenvolver das suas atividades, e IPSSs ou equiparadas, com projetos dirigidos a crianças), serão conhecidos 12 finalistas em abril de 2020. Depois, esses finalistas irão apresentar os seus projetos a um júri responsável pela seleção das seis iniciativas vencedores. Serão escolhidos três projetos de IPSSs e três projetos de startups, sabendo-se que, cada um deles, receberá 22.500€ para a implementação da sua proposta de valor.

Para além do apoio monetário, sabe-se que os projetos vencedores irão receber uma mentoria de seis meses por parte da Beta-i, onde também se incluem workshops e consultoria.

De referir que este valor monetário foi conseguido graças aos portugueses, que, nas mais de 255 lojas Lidl do país, adquiriram artigos Deluxe, que deram origem a 135 mil euros para apoiar este programa. Adicionalmente, o Lidl contribuiu com 15 mil euros para a iniciativa.

Fonte: Lidl Portugal

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos nas redes Sociais

9,793FãsGostar
4,004SeguidoresSeguir
478SeguidoresSeguir
- Publicidade -

Mais Recentes

Programa de inovação do Rock in Rio regressa em junho a Lisboa

Falamos, lá está, do Rock in Rio Innovation Week, que regressa em junho deste ano para a sua 3ª edição.

Burger King já chegou a Valongo

Abriu mais um restaurante da Burger King em Portugal, desta vez em Valongo. Fica localizado no Centro Comercial Valongo, na Rua Julião Sarmento.

Novo programa de fidelização da Olá dá gelados grátis a toda a gente

Andavam à procura da oportunidade certa para devorar um Swirl, mas sem que pagassem nada? Pois bem, graças ao novo programa de fidelização da Olá Gelados essa oportunidade chegou.

Site do Rock in Rio Lisboa começa pré-venda bilhetes na próxima terça-feira

É a partir de 21 de janeiro, próxima terça-feira, que passa a ser possível comprar bilhetes diários para o Rock in Rio Lisboa 2020 exclusivamente no site oficial do evento, sem qualquer taxa adicional.

Horizon: Zero Dawn da PlayStation 4 pode chegar ao PC ainda este ano

A PlayStation prepara-se para partilhar um dos seus melhores exclusivos com os jogadores do PC.
- Publicidade -