Programa LEAF4Trees da Nissan vai plantar 180 mil árvores em Leiria

- Publicidade -

Pelo simples facto de viajarem, os atuais proprietários dos 100% elétricos Nissan LEAF e e-NV200 vão ajudar à reflorestação do Centro de Portugal. Ao utilizarem automóveis de Zero Emissões, estes clientes nacionais da Nissan evitam a emissão de mais de duas mil toneladas de dióxido de carbono (CO2) por ano, um benefício para a floresta nacional que a Nissan Portugal vai duplicar no âmbito do projeto LEAF4Trees.

Promovida pela Nissan na sequência de um desafio lançado pelo Turismo do Centro de Portugal, a iniciativa LEAF4Trees conta com a parceria do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas. Em conjunto, as três entidades prevêem plantar cerca de 180.000 árvores na Mata Nacional do Pinhal de Leiria.

O protocolo entre a Nissan Portugal e o ICNF foi assinado ontem, em Lisboa, contando com o apoio da Secretaria de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural.

Para quem não está familiarizado com o programa LEAF4Trees, basicamente, se os seus proprietários assim o entenderem, podem conectar-se ao centro de dados mundial da Nissan, partilhando informações relativas ao número de quilómetros percorridos e energia consumida, mas também recebendo informação sobre a localização de novos postos de carga e dados sobre o estado de operacionalidade e ocupação dos postos (se os operadores da rede disponibilizarem essas informações). Esta conectividade dos Nissan LEAF e e-NV200 permite também o acesso pelos proprietários a funcionalidades dos veículos a partir do seu telemóvel, tablet ou computador.

A partir destas informações, a Nissan estima que, até 30 de junho deste ano – data fixada para o fecho do cálculo impacto do programa LEAF4Trees – o número de árvores a plantar pela Nissan e pelos seus parceiros no Pinhal de Leiria deverá situar-se perto das 180 mil.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados