fbpx

Programa LEAF4Trees da Nissan vai plantar 180 mil árvores em Leiria

Pelo simples facto de viajarem, os atuais proprietários dos 100% elétricos Nissan LEAF e e-NV200 vão ajudar à reflorestação do Centro de Portugal. Ao utilizarem automóveis de Zero Emissões, estes clientes nacionais da Nissan evitam a emissão de mais de duas mil toneladas de dióxido de carbono (CO2) por ano, um benefício para a floresta nacional que a Nissan Portugal vai duplicar no âmbito do projeto LEAF4Trees.

Promovida pela Nissan na sequência de um desafio lançado pelo Turismo do Centro de Portugal, a iniciativa LEAF4Trees conta com a parceria do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas. Em conjunto, as três entidades prevêem plantar cerca de 180.000 árvores na Mata Nacional do Pinhal de Leiria.

O protocolo entre a Nissan Portugal e o ICNF foi assinado ontem, em Lisboa, contando com o apoio da Secretaria de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural.

Para quem não está familiarizado com o programa LEAF4Trees, basicamente, se os seus proprietários assim o entenderem, podem conectar-se ao centro de dados mundial da Nissan, partilhando informações relativas ao número de quilómetros percorridos e energia consumida, mas também recebendo informação sobre a localização de novos postos de carga e dados sobre o estado de operacionalidade e ocupação dos postos (se os operadores da rede disponibilizarem essas informações). Esta conectividade dos Nissan LEAF e e-NV200 permite também o acesso pelos proprietários a funcionalidades dos veículos a partir do seu telemóvel, tablet ou computador.

A partir destas informações, a Nissan estima que, até 30 de junho deste ano – data fixada para o fecho do cálculo impacto do programa LEAF4Trees – o número de árvores a plantar pela Nissan e pelos seus parceiros no Pinhal de Leiria deverá situar-se perto das 180 mil.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,778FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Leiria vai ter o primeiro pavilhão desportivo inclusivo do país

Vai demorar um ano e meio a ficar finalizado (se não existirem atrasos, claro), mas vai valer a pena.

Omnichord Records celebra oito anos de atividade em Leiria

Estávamos em 2012. Surgia no panorama nacional uma nova banda leiriense, Nice Weather for Ducks, apresentados ao mundo pela Omnichord Records, editora de Leiria que, após estes anos, já deixou a sua marca na música portuguesa.

Fitness Hut Leiria finalmente em funcionamento

Estava difícil, mas aconteceu. Desde ontem que os habitantes de Leiria já podem treinar no novo Fitness Hut da cidade.

Bolt continua expansão e chega à ilha da Madeira e a Leiria

São mais duas cidades a contar com os serviços desta plataforma de TVDE.
- Publicidade -

Mais Recentes

Celebra o aniversário do Batman com o LEGO do seu Batwing

O novo set de coleção é inspirado no icónico veiculo do filme de 1989.

Câmara Municipal de Lisboa vai continuar a apostar em água reutilizada para lavar as ruas e regar espaços verdes

A Câmara Municipal de Lisboa aprovou a proposta para a construção da Rede de Água Reutilizada de Lisboa na Zona Ribeirinha e Bairro Alto.