Programa LEAF4Trees da Nissan vai plantar 180 mil árvores em Leiria

Pelo simples facto de viajarem, os atuais proprietários dos 100% elétricos Nissan LEAF e e-NV200 vão ajudar à reflorestação do Centro de Portugal. Ao utilizarem automóveis de Zero Emissões, estes clientes nacionais da Nissan evitam a emissão de mais de duas mil toneladas de dióxido de carbono (CO2) por ano, um benefício para a floresta nacional que a Nissan Portugal vai duplicar no âmbito do projeto LEAF4Trees.

- Publicidade -

Promovida pela Nissan na sequência de um desafio lançado pelo Turismo do Centro de Portugal, a iniciativa LEAF4Trees conta com a parceria do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas. Em conjunto, as três entidades prevêem plantar cerca de 180.000 árvores na Mata Nacional do Pinhal de Leiria.

O protocolo entre a Nissan Portugal e o ICNF foi assinado ontem, em Lisboa, contando com o apoio da Secretaria de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural.

Para quem não está familiarizado com o programa LEAF4Trees, basicamente, se os seus proprietários assim o entenderem, podem conectar-se ao centro de dados mundial da Nissan, partilhando informações relativas ao número de quilómetros percorridos e energia consumida, mas também recebendo informação sobre a localização de novos postos de carga e dados sobre o estado de operacionalidade e ocupação dos postos (se os operadores da rede disponibilizarem essas informações). Esta conectividade dos Nissan LEAF e e-NV200 permite também o acesso pelos proprietários a funcionalidades dos veículos a partir do seu telemóvel, tablet ou computador.

A partir destas informações, a Nissan estima que, até 30 de junho deste ano – data fixada para o fecho do cálculo impacto do programa LEAF4Trees – o número de árvores a plantar pela Nissan e pelos seus parceiros no Pinhal de Leiria deverá situar-se perto das 180 mil.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Leiria passa a contar com um total de 61 câmaras de videovigilância

O sistema de videovigilância funcionará ininterruptamente, 24 horas por dia, em todos os dias da semana.

Xiaomi vai abrir uma Mi Store em Leiria

Será a primeira loja oficial da Xiaomi no distrito.

Justsushi chegou a Leiria, Charneca da Caparica e Odivelas

Vivem por estes lados e procuravam sushi de qualidade? Aqui está a solução.

Domino’s Pizza chegou a Leiria

A marca continua a sua expansão por Portugal.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

O hambúrguer Long, do Burger King, virou vegetal

Ao todo, a marca conta agora com três opções vegetais.

Análise – Jabra Evolve2 30

Forma e função num par de auscultadores destinado a quem passa muito tempo a trabalhar em frente ao PC.