PRO.VAR pede regresso do uso obrigatório de máscaras nos restaurantes

- Publicidade -

Em comunicado, a associação refere a “enorme pressão nos hospitais”.

A PRO.VAR – Associação Nacional de Restaurantes quer a reposição da obrigatoriedade do uso das máscaras no interior dos estabelecimentos para clientes e trabalhadores. Em comunicado, ao qual a Lusa teve acesso, a associação citou as declarações desta quarta-feira, dia 18 de maio, do diretor de urgências de medicina interna do Hospital S. João, Nélson Pereira, quando referiu que a “situação é grave” e que chegam “às 08:00 de cada dia sem nenhuma vaga no hospital”, para avançar com a reivindicação.

“A PRO.VAR entende que este é o momento do regresso das máscaras no interior dos estabelecimentos”, lê-se na nota de imprensa. Para a associação, o “coronavírus não vai desaparecer” e “as novas vagas serão frequentes”, defendendo, por isso, a necessidade de “aprender a viver com ele” e ressalvando estar preocupada, “pois os restaurantes sempre privilegiaram a segurança e querem manter a confiança em alta. Por outro lado, os trabalhadores do setor da restauração durante o seu período de trabalho, estão muito expostos a uma grande circulação de pessoas, por essa razão defendemos o regresso ao uso obrigatório das máscaras para os clientes e trabalhadores”.

De acordo com a associação, a obrigatoriedade do uso de máscara fará com que as equipas de trabalho dos restaurantes não sofram baixas, isto numa altura em que, de acordo com a PRO.VAR, a “escassez de trabalhadores nos restaurantes é hoje de realidade”.

Aliás, a associação refere estar a par de várias situações reportadas por restaurantes, que acabam por fechar “por falta de pessoal, seja de cozinha ou de sala”.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Burger King quer abrir mais 100 restaurantes em Portugal até 2025

E com isso, deverão ser criados 3.000 novos postos de trabalho.

Estão de volta os descontos de até 40% nos restaurantes do Grupo Olivier

Basta fazerem a vossa reserva através do The Fork.

Máscaras não vão ser obrigatórias nas discotecas e bares

São obrigatórias, sim, mas somente para os trabalhadores dos respetivos locais.

Pomodoro vai abrir 20 restaurantes italianos em Portugal. Todos os pratos custam menos de 4€

Um plano de expansão pensado para os próximos cinco anos.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Inaugurada primeira loja Naterial by Leroy Merlin em Portugal

É a primeira a abrir à escala nacional e a terceira a nível ibérico, juntando-se assim às lojas Naterial em Palma de Maiorca e Barcelona (Espanha).

Corsair revela uma nova solução para as costas, as cadeiras TC200

Há uma nova solução de cadeiras gaming no catálogo da Corsair. A Corsair revelou as TC200 Gaming Chairs, uma nova...