Os primeiros dias de janeiro de 2023 vão ter mais greves de comboios

- Publicidade -

Se os últimos dias de dezembro ficaram marcados por várias greves, o mesmo promete acontecer nos primeiros dias de janeiro de 2023.

Até aqui, já se sabia que, por motivo de greves convocadas por organizações representativas de trabalhadores da CP e da IP – ASCEF, ASSIFECO, SINFB, SINFA, SIOFA, SINDEFER, FENTCOP e STF, estavam já previstas perturbações na circulação para 1 de janeiro de 2023. Mas agora há um novo aviso para mais perturbações.

Por motivo de greve convocada pelo Sindicato Nacional dos Maquinistas dos Caminhos de Ferro Portugueses (SMAQ), para o período entre as 00h do dia 3 de janeiro de 2023 e as 23h59 do dia 8 de janeiro de 2023, poderão ocorrer perturbações à circulação dos comboios da CP, com especial impacto entre o final do dia 3 e o início do dia 6 de janeiro.

Aos clientes que já tenham bilhetes adquiridos para viajar em comboios dos serviços Alfa Pendular, Intercidades, Internacional, InterRegional e Regional, a CP permitirá o reembolso, no valor total do bilhete adquirido, ou a sua revalidação gratuita para outro comboio da mesma categoria e na mesma classe.

O reembolso pode ser solicitado nas bilheteiras e no site oficial através do preenchimento do formulário online, com o envio da digitalização do original do bilhete e indicação de Nome, Morada postal, IBAN e NIF, até 10 dias após terminada a greve.

A revalidação gratuita pode ser feita nas bilheteiras e em myCP na área “Os seus bilhetes” (para bilhetes adquiridos na bilheteira online e App CP) até aos 30 minutos que antecedem a partida do comboio da estação de origem do cliente.

Quanto aos serviços mínimos, foram definidos para os dias 4 e 5 de janeiro, e podem ser consultados aqui.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes