Mais um jogo, mais novidades.
Conhecemos esta semana a capa de FIFA 23, que irá contar com Kylian Mbappé e Sam Kerr, marcando história como a primeira mulher na capa global da série desde 1993.
Agora, chegou a vez de vermos o jogo em ação com o primeiro trailer e os primeiros detalhes.
Um dos destaques do trailer é a utilização do Hypermotion 2, a nova geração do motor de animações realistas em que FIFA 22 se baseou nas consolas da nova geração. Algumas das melhorias técnicas do jogo incluem animações afinadas e ainda mais realistas, um novo sistema de animação nos dribles, utilização de inteligência artificial para o reconhecimento de movimentos, novas mecânicas de aceleração dos jogadores, física e interações melhoradas e até um sistema de alteração das condições do campo ao longo da partida de acordo com as ações dos jogadores.
Para além disso, FIFA 23 conta com uma presença feminina mais forte, com o trailer a revelar a introdução de novos campeonatos, como o Mundial de Futebol Feminino da Austrália, para além do Campeonato do Qatar, que chegarão de forma gratuita numa atualização.
E claro, como prometido, teremos o Cross-Play, a funcionalidade que vai permitir que jogadores entre diferentes plataformas joguem juntos em todas os modos 1 VS 1, onde se inclui o FUT, Temporadas Online e amigáveis. Contudo, o cross-play não será cross-gen, o que significa que jogadores da PS5, Xbox Series e PC jogarão num campo, e os jogadores da PS4 e Xbox One noutro campo.
Com lançamento marcado para 30 de setembro, este será o último jogo FIFA da EA Sports.