Primeiro evento de balonismo do centro de Portugal acontece entre agosto e setembro

- Publicidade - trk
- Publicidade -

Vai mesmo acontecer.

Foi no passado mês de abril que falámos pela primeira vez no Voar na Beira Baixa, o primeiro evento de balonismo programado para acontecer no centro de Portugal. Na altura, a organização previa começar o evento a 30 de agosto, promovendo-o até 4 de setembro. Bom, vai mesmo acontecer.

Nas datas que referimos, entre 15 a 20 equipas de pilotos oriundos de vários países do mundo irão colorir os céus da Beira Baixa com gigantescos balões de ar quente, de várias formas e feitios, num inesquecível espetáculo de cor. Dezenas de balões de ar quente voarão sobre as estradas, os trilhos e as deslumbrantes paisagens, dos municípios da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB): Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão.

Organizado pela CIMBB, com direção técnica da Windpassenger e o apoio de Cepsa Gás e da Renascença, o evento Voar na Beira Baixa será o “embaixador” da nova experiência que a Beira Baixa vai possibilitar a todos aqueles que visitam o seu território: conhecer a Beira Baixa a partir do céu num espectacular balão de ar quente.

Durante os seis dias do evento, os incríveis cenários montanhosos e planaltos de natureza imensa de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão, poderão ser explorados a bordo de vários balões de ar quente que irão sobrevoar este território ímpar e de beleza indescritível.

A Windpassenger, em articulação com a CIMBB, está preparada para, durante o evento, descolar os seus balões a partir de vários locais da Beira Baixa (os locais serão confirmados e comunicados na véspera do voo sempre em conformidade com a direção do vento). Já o balão com as cores da Beira Baixa estará presente nos seis concelhos, oferecendo a possibilidade de subir ao céu num voo cativo sem custos, todas as manhãs entre os dias 30 de agosto e 4 de setembro.

E porque o Voar na Beira Baixa é um evento inclusivo e diversificado, a CIMBB propõe um programa recheado de atividades para todas as idades e gostos. Para aqueles que preferem ususfruir da Beira Baixa com os “pés bem assentes na terra”, haverá caminhadas e passeios de bicicleta, entre outras animações de acesso gratuito.

O evento inclui ainda uma Rota Gastronómica, uma iniciativa que pretende apoiar os vários restaurantes locais e evitar, assim, a aglomeração dos participantes, num único espaço fechado.

As inscrições para os voos de balão de ar quente e restantes atividades iniciam-se hoje, através do site oficial.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Primeiro evento de balonismo do centro de Portugal marcado para o final de agosto

Serão seis dias que irão conjugar voos em balão de ar quente, atividades na natureza, descoberta cultural e experiências gastronómicas.
- Publicidade -
- Publicidade - trk
- Publicidade -

Mais Recentes

Santa Catarina Sushi Bar. O novo restaurante do Chiado tem tudo para conquistar

Além de sushi, há ainda tacos e ceviche, num restaurante super agradável e que vai ao encontro daquilo que os clientes procuram.

Já podem ter uma party night no Mex Factory

O que significa já podem jantar naquele espaço inserido no icónico LX Factory.

Faro e Oeiras avançam com primeiros contratos PRR para 163 casas

Em Faro, o investimento estimado é de 8,2 milhões de euros, ao passo que, em Oeiras, o investimento é de 19,4 milhões de euros.