fbpx

Primeiro ciclo “Chefs a Lemos” traz chef do The Yeatman

O chef Ricardo Costa, do restaurante The Yeatman (2 estrelas Michelin), no Porto, é o primeiro convidado do “Chefs a Lemos”, o novo ciclo de jantares do restaurante Mesa de Lemos, escondido nas vinhas do Dão. O primeiro jantar acontece já a 24 de março e será o primeiro de uma série de jantares que juntarão os talentos de nomes importantes no país, num movimento de abertura da Quinta de Lemos.

“Numa altura em que apresentamos a nova ementa do Mesa de Lemos, é muito bom termos este momento de partilha e de cruzamento das nossas artes na cozinha”, afirma o chef Diogo Rocha, ao leme do restaurante desde 2014, que tem nos sabores de época e nos ingredientes em estado puro duas das suas principais premissas.

Já para Ricardo Costa, chef executivo do The Yeatman desde 2010, “é um desafio criar uma ementa em parceria com o Diogo Rocha num espaço tão inspirador como este”.

Para o jantar de 24 de março, que será harmonizado com os vinhos premium da Quinta de Lemos, Diogo Rocha propõe quatro momentos: “Da Floresta, os Míscaros. De Peniche, o Polvo. Da Islândia o Bacalhau; e da nossa Horta o Kiwi”.

Ricardo Costa, por sua vez, servirá um “Berbigão “Nitro”; Ovo…Y Lingueirão |Coentros | Presunto; Leitão Abacate | Lima |Mole; e Mirtilos Mascarpone | Lima kaffir | Baunilha”.

O jantar tem o custo de 100 euros por pessoa. As reservas devem ser feitas através do 961158503 ou para o email reservas@mesadelemos.com.


- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,780FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Burger King abre segundo restaurante no Barreiro

Há um novo spot da marca na cidade.

Restaurante Fogão Gaúcho lançou mercearia online

Estavam à procura dos melhores produtos brasileiros?

Torres Novas. Restaurante O Sossegado vai dar lugar a um restaurante indiano

Um restaurante indiano numa aldeia? Ficámos interessados!
- Publicidade -

Mais Recentes

6.ª temporada de Supergirl vai ser a última

Os novos episódios deveriam estrear este ano, mas a pandemia obrigou a um adiamento para 2021.

Crítica – Enola Holmes

Enola Holmes oferece uma agradável e refrescante visão de uma franchise que pode ter ganho um novo futuro.