O primeiro carro da Apple pode começar a ser construído em 2024

- Publicidade -

Mas se a pandemia voltar a agravar, talvez somente em 2025.

Apple

Não é a primeira vez, nem será a última, que ouvimos falar do suposto carro da Apple. Os primeiros rumores começaram a circular em 2014, ano em que se falou que a marca da maçã se encontrava a trabalhar no projeto Titan, nome de código dado ao empreendimento que viria a desenvolver carros que se conduzem sozinhos.

A certa altura, a Apple reavaliou os seus objetivos e deixou de querer focar-se no software. Aliás, Doug Field, que chegou a trabalhar na Tesla, voltou à Apple para supervisionar este projeto em 2018 e, no ano seguinte, demitiu 190 pessoas.

Desde então, diz a Reuters, que fala agora nestes novos rumores, a Apple já progrediu o suficiente que, neste momento, tem o objetivo de construir um veículo para os consumidores. Ao que tudo indica, a tecnológica quererá produzir este automóvel em massa, com o fabrico a ter início em 2024.

Fontes ligadas ao processo dizem que a estratégia da Apple passa, também, por apresentar um novo design de bateria que pode reduzir “radicalmente” o custo das baterias e, consequentemente, aumentar a autonomia dos veículos. À Reuters, um dos indivíduos diz que a Apple quer “elevar o nível”, tal e qual como aconteceu “na primeira vez em que vimos o iPhone”.

E embora o objetivo passe por começar a construção deste carro em 2024, o processo pode atrasar para 2025 devido à pandemia.

Em todo o caso, existe sempre a hipótese de a Apple não ser assim tão ambiciosa e, ao invés de construir o seu próprio veículo, poder perfeitamente desenvolver um sistema de condução autónoma para uma fabricante com créditos firmados no mercado automóvel.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados