Cadeia britânica de pizzas Fireaway já devia ter aberto a sua primeira loja em Portugal

- Publicidade -

As obras estão muito atrasadas.

Pizza HutTelepizza e Domino’s Pizza, e isto sem esquecer a mais recente Little Caesars Pizza, preparem-se para mais concorrência. Vai chegar a Portugal uma nova cadeia de pizzas, cujo plano passa também por abrir mais lojas noutros países europeus.

Trata-se da Fireaway, marca britânica criada em 2016 por Mario Aleppo, e que conta de momento com mais de 150 lojas abertas, não só no Reino Unido, mas também na Irlanda e na Escócia. Em breve, a expansão terá seguimento em países como Espanha, Turquia, Dubai e, tal como já referimos, Portugal.

Por cá, sabemos que a Fireaway vai abrir um espaço no UBBO, entre as lojas do 100 Montaditos e do El Corte Inglés Outlet. A informação é escassa, para já, uma vez que o painel publicitário colocado na loja tem um simples “Brevemente”.

Se, tal como nós, nunca ouviram falar na Fireaway, saibam que as pizzas são cozinhadas por não mais de três minutos num forno a 400º. Podem fazer a vossa pizza a partir de uma de quatro bases, podendo escolher depois quatro queijos, quatro carnes e 20 coberturas diferentes.

A Fireaway usa ingredientes de qualidade provenientes do Reino Unido e de Itália, o que significa que as pizzas são feitas com legumes de qualidade e pouca ou nenhuma gordura. Já o molho de tomate é importado das montanhas de Nápoles, ao passo que a farinha vem de Milão. Resta saber se, por cá, a Fireaway também recorrerá a produtores locais.

Infelizmente, esta é uma abertura que está muito atrasada. A Fireaway foi promovida por cá no durante a Expofranchise 2023, que decorreu em maio desse ano, e uma oferta de emprego promovida algum tempo depois sugeria que a inauguração iria ocorrer entre setembro/outubro de 2023. Mas não foi isso que aconteceu.

Afinal, o que se passa ao certo para tanto atraso nas obras?

Fireaway Portugal

Não sabemos ao certo, mas sabemos, sim, que caso não fosse possível abrir a loja da Fireaway Pizza no UBBO até outubro, o plano passava por abrir o espaço no passado mês de dezembro, antes do Natal. Mas novamente, atrasos nas obras necessárias à abertura da loja levaram a um adiamento da inauguração para 2024.

E desenganem-se aqueles que pensavam que a loja estaria a funcionar durante estes primeiros meses de 2024. O Echo Boomer sabe que o atraso nas obras é tão grande que o objetivo passava por abrir a Fireaway Pizza durante o mês de março, mas tal não aconteceu. Não sabemos, por isso, quando é que este primeiro restaurante da conhecida marca irá abrir no nosso país.

Não temos mais detalhes em concreto, pois tentámos falar com fontes relacionadas com o processo, nomeadamente o CEO da marca, Mario Aleppo, mas o responsável viu as nossas mensagens no LinkedIn e optou por ignorar.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados