Novo hotel do Algarve aposta na atividade física e na cozinha saudável

por Echo Boomer

Be active, eat well, sleep good“. Este é o lema do hotel The Prime Energize, primeira unidade de uma nova linha do grupo The Prime Corporate, que quer ser o destino de eleição para quem aprecia um estilo de vida ativo, mas também conforto e sofisticação.

Beneficiando de uma localização privilegiada junto às praias do Algarve, a colecção de hotéis “Energize” quer proporcionar aos seus hóspedes uma experiência que combine várias promessas da marca – da prática de exercício físico e da alimentação saudável, aliado a um ambiente muito confortável e em tons naturais.

Situado a 400 metros da praia de Monte Gordo, em pleno Sotavento Algarvio, este hotel de 4 estrelas resulta da reabilitação de um edifício dos anos 80 pelo gabinete de arquitetura Saraiva + Associados, que apostou numa linguagem contemporânea, equilibrando diferentes jogos de volumes. Em cada um dos cinco pisos, os elementos naturais e os tons neutros assumem grande importância, tanto no projeto arquitetónico como na decoração, assinada pela designer Nini Andrade Silva.

O The Prime Energize disponibiliza 105 quartos e suites com cinco tipologias diferentes (Standard, Junior Suite, Suite, Prime, Prime Suite), equipados com as mais variadas comodidades, incluindo menu de almofadas, amenities da Rituals, secador de cabelo, ar condicionado, cofre, minibar, Smart TV, telefone e acesso gratuito à Internet. O hotel também coloca à disposição dos seus hóspedes serviços como spa com várias salas de tratamento, Roof Top Bar com piscina exterior, restaurante, sala para eventos e workshops, loja de desporto e Bike Center com oficina e bicicletas de montanha e eléctricas.

Com um nome que remete para energia, a essência deste hotel está centrada no exercício físico e no estilo de vida saudável, o que se reflete na ampla oferta de atividades diárias. Além de um ginásio totalmente equipado com os mais modernos aparelhos de treino e um Running Corner com circuitos de caminhadas e corrida, há aulas de yoga, pilates, aqua gym e cycling incluídas na tarifa, um personal trainer que prepara um plano de treinos personalizado para cada hóspede, boot camps e programas detox e perda de peso.

A alimentação saudável é pedra de toque no The Prime Energize, o que é bem visível no seu restaurante Fuel, que tem como base a dieta mediterrânica. Neste espaço com esplanada exterior, os ingredientes usados são de produção local, apostando-se nas saladas e nos legumes da época. Spaghetti Nero com Salmão e Camarão, Hambúrguer de Feijão Preto e Cereais, Pudim de Chia e Aveia com Morangos e Smoothies Detox são algumas das opções disponíveis.

Este hotel apresenta ainda diversos caminhos para alcançar um estado pleno de relaxamento. O Energize Spa propõe uma viagem sensorial através dos aromas e ingredientes do Algarve, oferecendo um menu repleto de massagens de assinatura, realizadas com cremes artesanais com produtos regionais como a laranja e os sais marinhos, massagens de recuperação desportiva e modeladoras, e tratamentos para o rosto com super alimentos.

A zona de bem-estar inclui ainda piscina interior aquecida, jacuzzi, banho turco e sauna. Outra opção para descontrair é subir ao Roof Top e apreciar a magnífica vista, enquanto desfrutas de Happy Hours/Sunsets (sábados, das 17h às 20h), sessões de música ao vivo (quartas e quintas, das 20h30 às 23h30), Master Classes (quintas-feiras) com possibilidade de criação de cocktails personalizados e aulas de yoga (domingos, das 9h às 10h).

O The Prime Energize fica localizado na Rua de Ceuta, 4, em Monte Gordo, no Algarve. As tarifas começam nos €140 para duas pessoas, incluindo pequeno-almoço. As reservas podem ser feitas ligando para o 281 001 300.


 

Também pode interessar

Deixar uma resposta

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: