fbpx

Priberam e FOXlife reveem a palavra “mulher”

A Priberam e a FOXlife desafiaram os portugueses a participar na revisão da palavra ”mulher” no dicionário online. A resposta a este repto originou mais de 500 sugestões e o resultado, depois de analisadas as propostas pelos linguistas da Priberam, já foi colocado online.

Nos últimos anos, o papel da mulher na sociedade alterou-se consideravelmente, mas o significado da palavra “mulher” existente em alguns dicionários ainda não refletia essa mudança. Continuava a ser demasiado redutor, simplista e até maioritariamente associado a expressões e palavras de cariz depreciativo. Desta forma, a Priberam e a FOXlife criaram o movimento “A palavra mulher definida por nós”, desafiando os portugueses a contribuírem para uma definição mais abrangente, justa e enquadrada na sociedade atual.

Durante três semanas, o movimento “A palavra mulher definida por nós” incentivou os portugueses a deixarem no site www.palavramulher.pt o seu contributo. Com o término das participações, que foram mais de 500, os linguistas da Priberam analisaram as propostas e fizeram a revisão da palavra, que já pode ser consultada.

Alguns portugueses bem conhecidos do grande público também fizeram questão de participar no movimento “A palavra mulher definida por nós”. A cantora Simone de Oliveira, o estilista Luis Buchinho, a fadista Gisela João, a atleta Vanessa Fernandes, a cientista Raquel Oliveira e o chef José Avillez contribuíram para esta iniciativa com o seu testemunho sobre o papel da mulher na sociedade e a definição de mulher em 2018.


 

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,780FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Respeito, Trivela e Eutanásia entre as palavras mais pesquisadas no Dicionário Priberam em 2018

É o segundo ano consecutivo que a Priberam se associa à Agência Lusa para ilustrar as palavras mais pesquisadas...

Geringonça, cigano e exoplaneta entre as palavras mais pesquisadas de 2017

Com o ano a acabar, é natural que se comecem a fazer tops de tudo e mais alguma coisa....
- Publicidade -

Mais Recentes

Cascais vai ter visitas guiadas gratuitas pelo município até final do ano

O município de Cascais está de portas abertas e mais preparado do que nunca para receber...