Prémio Terre de Femmes distingue mulheres portugueses com projetos de âmbito ambiental

-

É a nona edição consecutiva do prémio em Portugal. Terre de Femmes é um prémio promovido pela Yves Rocher Foundation e que tem como objetivo premiar mulheres portuguesas com projetos empreendedores ecológicos e sustentáveis.

Este ano, a novidade passa por permitir projetos com objeto comercial, ainda que tenham de estar obrigatoriamente ligados a causas sociais e ambientais. Entre projetos de reflorestação, preservação de ecossistemas e apoio a comunidades desfavorecidas, a iniciativa global já premiou 17 mulheres em Portugal, com um valor total de 86 mil euros.

Tal como em edições anteriores, a vencedora leva para casa 10 mil euros, mas a segunda classificada não fica de mãos a abanar, ganhando 3 mil euros de menção honrosa. As candidaturas estão abertas até 30 de setembro.

No ano passado, Guardiãs do Mar foi o projeto vencedor da iniciativa, em que desafiava pescadoras em situação de desemprego a tornarem-se guias marinhas. São projetos como este que tentam defender o ecossistema e os recursos naturais.

Até à data, a Yves Rocher Foundation apoiou 375 mulheres em iniciativas espalhadas por mais de 50 países com donativos na ordem dos 1,8 milhões de euros.

Segue-nos nas redes sociais no FacebookTwitter e Instagram.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos nas redes Sociais

9,801FãsGostar
4,005SeguidoresSeguir
478SeguidoresSeguir
- Publicidade -

Mais Recentes

A Padaria Portuguesa passa a utilizar embalagens de cartão nas lojas

Desde o final de 2019 que A Padaria Portuguesa tem vindo a eliminar os descartáveis das suas lojas.

Programa de inovação do Rock in Rio regressa em junho a Lisboa

Falamos, lá está, do Rock in Rio Innovation Week, que regressa em junho deste ano para a sua 3ª edição.

Burger King já chegou a Valongo

Abriu mais um restaurante da Burger King em Portugal, desta vez em Valongo. Fica localizado no Centro Comercial Valongo, na Rua Julião Sarmento.

Novo programa de fidelização da Olá dá gelados grátis a toda a gente

Andavam à procura da oportunidade certa para devorar um Swirl, mas sem que pagassem nada? Pois bem, graças ao novo programa de fidelização da Olá Gelados essa oportunidade chegou.

Site do Rock in Rio Lisboa começa pré-venda bilhetes na próxima terça-feira

É a partir de 21 de janeiro, próxima terça-feira, que passa a ser possível comprar bilhetes diários para o Rock in Rio Lisboa 2020 exclusivamente no site oficial do evento, sem qualquer taxa adicional.
- Publicidade -