Prémio Terre de Femmes distingue mulheres portugueses com projetos de âmbito ambiental

É a nona edição consecutiva do prémio em Portugal. Terre de Femmes é um prémio promovido pela Yves Rocher Foundation e que tem como objetivo premiar mulheres portuguesas com projetos empreendedores ecológicos e sustentáveis.

- Publicidade -

Este ano, a novidade passa por permitir projetos com objeto comercial, ainda que tenham de estar obrigatoriamente ligados a causas sociais e ambientais. Entre projetos de reflorestação, preservação de ecossistemas e apoio a comunidades desfavorecidas, a iniciativa global já premiou 17 mulheres em Portugal, com um valor total de 86 mil euros.

Tal como em edições anteriores, a vencedora leva para casa 10 mil euros, mas a segunda classificada não fica de mãos a abanar, ganhando 3 mil euros de menção honrosa. As candidaturas estão abertas até 30 de setembro.

candidaturas

No ano passado, Guardiãs do Mar foi o projeto vencedor da iniciativa, em que desafiava pescadoras em situação de desemprego a tornarem-se guias marinhas. São projetos como este que tentam defender o ecossistema e os recursos naturais.

Até à data, a Yves Rocher Foundation apoiou 375 mulheres em iniciativas espalhadas por mais de 50 países com donativos na ordem dos 1,8 milhões de euros.

Segue-nos nas redes sociais no FacebookTwitter e Instagram.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

60.000 jovens vão poder fazer um Interrail gratuito já em 2022

Poderão viajar por um período máximo de 30 dias.

Chegou o trailer oficial da 3ª temporada de You

E muita coisa vai acontecer nos novos episódios. Depois das primeiras imagens e da data de estreia da terceira temporada,...

10.ª edição do Open House Lisboa leva-nos a descobrir “Os Caminhos da Água” com várias visitas gratuitas na capital e em Almada

25 e 26 de setembro são as datas do regresso do incontornável fim de semana de visitas gratuitas que desafia a percorrer e a desvendar a cidade através da arquitectura.