Abertas as candidaturas para a 5º edição do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce

As candidaturas, na categoria de texto, para o Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce já abriram e estendem-se até ao dia 23 de Abril, dia em que se assinala o Dia Mundial do Livro. Pelo quinto ano consecutivo, o Pingo Doce irá atribuir o maior prémio monetário nesta área em Portugal, no valor de 50 mil euros, que será repartido igualmente entre o autor e o ilustrador vencedores.

- Publicidade -

No concurso, podem participar cidadãos com nacionalidade portuguesa, que residem em Portugal e com idade mínima de 16 anos. As candidaturas de texto devem ser enviadas a partir de hoje e até ao dia 23 de Abril. A fase de candidaturas de ilustração começa após o anúncio do vencedor de texto, que será feito até ao dia 4 de Junho, e termina no dia 30 de Julho.

O livro resultante das duas obras vencedoras será lançado em Novembro, nas mais de 400 lojas Pingo Doce espalhadas por todo o país.

Esta edição conta com um novo painel de jurados, que na categoria de texto é composto por Mário Cordeiro, Laurinda Alves, Leonor Riscado e Rosário Alçada Araújo, mantendo-se o representante da Jerónimo Martins, Sara Miranda.

O Regulamento e todas as informações relativas ao concurso podem ser consultadas no site do Pingo Doce, através do link www.pingodoce.pt/premio-de-literatura-infantil/

Desde o lançamento do Prémio, foram recebidas mais de oito mil candidaturas, oito novos talentos foram revelados e mais de 70 mil livros com o selo Prémio de Literatura Infantil estão hoje nas mãos de milhares de crianças.

O Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce, lançado em 2014, é uma iniciativa anual, de âmbito nacional, que procura estimular a emergência de novos talentos nas áreas da literatura e do design gráfico e ilustração, premiando obras originais, de autores sem livros publicados, que estimulem o gosto pela leitura das crianças.

O Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce é o colorário do trabalho desenvolvido pela Companhia, há mais de dez anos, com o propósito de estimular o gosto pela leitura, entre as crianças e jovens, e que já se materializou em mais de 370 livros lançados.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,691FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

Lojas Pingo Doce já não vão abrir de madrugada

Quase parece uma brincadeira de mau gosto.

Lojas Pingo Doce vão abrir às 6h30 nos próximos fins de semana

Uma medida que surge em resposta às restrições de circulação.

Crítica – Star Wars: Ahsoka (Livro)

O universo Star Wars é gigantesco e fantástico para todos os que exigirem mais dele, para além dos filmes e séries. O livro Ahsoka Tano contém uma daquelas histórias cuja leitura vale a pena.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Apple volta a estender a oferta anual do Apple TV+

Devia terminar em fevereiro, mas esta renovação da oferta faz com que os utilizadores tenham acesso ao serviço de streaming até julho deste ano.

2ª temporada de Batwoman estreia a 19 de janeiro na HBO Portugal

Nesta nova temporada, depois de Kate Kane desaparecer misteriosamente, Ryan Wilder (Javicia Leslie) descobre o Batsuit de Kate Kane e não faz ideia de como a sua vida está prestes a mudar drasticamente.