Abertas as candidaturas para a 5º edição do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce

As candidaturas, na categoria de texto, para o Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce já abriram e estendem-se até ao dia 23 de Abril, dia em que se assinala o Dia Mundial do Livro. Pelo quinto ano consecutivo, o Pingo Doce irá atribuir o maior prémio monetário nesta área em Portugal, no valor de 50 mil euros, que será repartido igualmente entre o autor e o ilustrador vencedores.

- Publicidade -

No concurso, podem participar cidadãos com nacionalidade portuguesa, que residem em Portugal e com idade mínima de 16 anos. As candidaturas de texto devem ser enviadas a partir de hoje e até ao dia 23 de Abril. A fase de candidaturas de ilustração começa após o anúncio do vencedor de texto, que será feito até ao dia 4 de Junho, e termina no dia 30 de Julho.

O livro resultante das duas obras vencedoras será lançado em Novembro, nas mais de 400 lojas Pingo Doce espalhadas por todo o país.

Esta edição conta com um novo painel de jurados, que na categoria de texto é composto por Mário Cordeiro, Laurinda Alves, Leonor Riscado e Rosário Alçada Araújo, mantendo-se o representante da Jerónimo Martins, Sara Miranda.

O Regulamento e todas as informações relativas ao concurso podem ser consultadas no site do Pingo Doce, através do link www.pingodoce.pt/premio-de-literatura-infantil/

Desde o lançamento do Prémio, foram recebidas mais de oito mil candidaturas, oito novos talentos foram revelados e mais de 70 mil livros com o selo Prémio de Literatura Infantil estão hoje nas mãos de milhares de crianças.

O Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce, lançado em 2014, é uma iniciativa anual, de âmbito nacional, que procura estimular a emergência de novos talentos nas áreas da literatura e do design gráfico e ilustração, premiando obras originais, de autores sem livros publicados, que estimulem o gosto pela leitura das crianças.

O Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce é o colorário do trabalho desenvolvido pela Companhia, há mais de dez anos, com o propósito de estimular o gosto pela leitura, entre as crianças e jovens, e que já se materializou em mais de 370 livros lançados.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Arcane com estreia em simultâneo na Netflix e na Twitch

O primeiro episódio poderá ser visto em conjunto com milhões de fãs em todo o mundo.

Grupo Barraqueiro pretende usar carruagens espanholas para ligar Braga a Faro

O objetivo é tornar-se o primeiro operador ferroviário de longo curso em Portugal.

Vila Galé quer abrir hotéis nos Açores e em Tomar em 2022

Além disso, há planos para uma nova unidade hoteleira para crianças no Alentejo.