Estão ainda planeadas aberturas na Amadora, Barreiro, Guimarães e Porto este verão.
A cadeia de retalho dinamarquesa NORMAL chegou a Portugal no final de outubro do ano passado com a abertura da sua primeira loja na zona da Grande Lisboa, localizada no Alegro Sintra, tendo depois anunciado que tinha partido à conquista da região Norte, com a abertura da segunda loja no país, inaugurada em dezembro no Nova Arcada, em Braga.
Já no passado mês de março, a NORMAL deu seguimento à sua expansão, ao ter inaugurado um espaço no Parque Nascente, em Rio Tinto. Foi a estreia da marca na região do Grande Porto.
Mas as lojas da NORMAL em Portugal não ficaram por aqui.
No passado dia 6 de julho, a NORMAL chegou pela primeira vez ao sul de Portugal, mais precisamente ao piso 0 do Aqua Portimão, com um espaço de 400 m2. Já esta semana, na passada quinta-feira, dia 13 e julho, foi inaugurada uma nova loja, desta vez no Palácio do Gelo Shopping, em Viseu.
Com um espaço de 600 m2, a loja está localizada no piso e, como já é habitual, há muitos preços “anormais” para descobrir, tudo isto em produtos de qualidade.
Ainda este verão, mas sem data de inauguração revelada, a marca abrirá lojas no UBBO, na Amadora; no Espaço Guimarães, em Guimarães; na Rua de Santa Catarina, no Porto, e no BPlanet, no Barreiro.
A NORMAL destaca-se de outras cadeias de retalho por “oferecer produtos absolutamente normais a preços absolutamente anormais”, diz a marca em comunicado. Os preços são fixos e constantes, para que os clientes não tenham necessidade de estar continuamente à procura de promoções. Além disso, os preços são, geralmente, mais baixos do que os preços praticados pela concorrência.
“Vendemos maquilhagem, produtos domésticos, cuidados pessoais e uma grande variedade de produtos básicos do dia-a-dia que já são conhecidos de marcas conhecidas como L’Oréal, Gillette, Colgate e Ajax”, explica Torben Mouritsen, CEO da NORMAL.
Experiência de compra única e divertida
A NORMAL é muito mais do que apenas produtos de marca vendidos a preços baixos e constantes. É também uma experiência de compra diferente e divertida, ou pelo menos promete ser. O layout das lojas em labirinto convida os clientes a uma caça ao tesouro de produtos conhecidos e outros por descobrir. Além disso, cerca de 100 novos produtos chegam às lojas todas as semanas, garantindo que há sempre novidades.
A NORMAL tem uma gama de produtos que inclui mais de 4 mil artigos dentro das categorias de cuidado do cabelo, cuidado da pele, produtos domésticos, cosméticos, papelaria, bebidas, etc. Para ter sempre preços baixos, também a empresa adquire produtos de marca em toda a União Europeia, sempre que os preços sejam baixos e favoráveis.
Em 2023, o objetivo da marca é abrir 10 novas lojas em Portugal.