Praia da Nazaré continua a ser a que tem a maior lotação do país

A Agência Portuguesa do Ambiente divulgou na semana passada a lista da capacidade das praias costeiras e interiores para a época balnear de 2021.

- Publicidade -

A época balnear de 2021 já começou em algumas praias, mas pode-se dizer que, “oficialmente”, só arranca a 12 de junho, data em que a maior parte dos municípios decidiu iniciar a época balnear deste ano.

Já se sabia das regras relativas aos acessos e ocupação das praias, que este ano darão direito a multas, mas ainda não tínhamos dados sobre a respetiva lotação máxima de cada uma. Até agora.

A Agência Portuguesa do Ambiente divulgou na semana passada a lista da capacidade das praias costeiras e interiores para a época balnear de 2021. E o maior areal nacional continua a ser o da Nazaré, tendo capacidade para 17.100 pessoas.

Mas há outras praias com boas lotações: Monte Gordo (14.800 pessoas), Barra, em Ílhavo (11.800 pessoas), Matosinhos (8.300 pessoas), Mira (11.200 pessoas), Fonte da Telha (14.500 pessoas), Carcavelos (12.100 pessoas), Faro-Mar (12.600 pessoas), entre outras. Podem consultar o documento relativamente à ocupação de cada uma aqui.

À semelhança do ano passado, existirão semáforos à entrada das praias de modo a informar os banhistas acerca da lotação total. E já sabem: é obrigatório o distanciamento entre toalhas e o uso de máscara no acesso ao areal.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Época balnear 2021. Eis as regras definidas pelo Governo

Comer bolas de Berlim? Sim. Mas jogar raquetes não é permitido.

Época balnear volta a começar mais cedo

As normas de acesso serão clarificadas a 5 de maio. Mas uma coisa é certa: mantêm-se várias regras do passado e a existência de semáforos.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

EMMA. O novo restaurante de Cascais foi pensado para toda a família

Há uma escola de yoga e paddle, um bar de praia e uma loja da Quiksilver. É o primeiro e único Family Beach Club nas praias da linha.

Museu da Covilhã é inaugurado no final de junho

Permitir conhecer e compreender melhor o passado do concelho da Covilhã é a prioridade deste espaço expositivo.