Pousadas de Portugal vão chegar finalmente à Madeira

por Echo Boomer

É já a 7 de junho que abre na ilha da Madeira a primeira Pousada do Pestana Hotel Group. Chama-se Pestana Churchill Bay e vai ocupar o lugar dos antigos edifícios da Lota e dos Paços do Concelho de Câmara de Lobos. As reservas já estão disponíveis.

Além do investimento de 4 milhões de euros, a abertura desta Pousada & Historic Hotel representa ainda a criação de cerca de 40 postos de trabalho.

Ainda em fase de finalização, o Pestana Churchill Bay localiza-se no centro histórico da vila de Câmara de Lobos, contando com 57 quartos, restaurante, bar, esplanada e piscina panorâmica e serviço de sauna e massagens.

O nome Churchill está patente em cada um dos quartos, onde existe uma decoração inspirada na famosa pintura de Winston Churchill, Primeiro-Ministro inglês e Prémio Nobel da Literatura. Em 1950, o político visitou a ilha da Madeira e, inspirado pela beleza natural da região, retratou a paisagem de Câmara de Lobos. O momento foi imortalizado pelo fotógrafo Raul Perestrello.



O melhor de tudo é que esta nova unidade das Pousadas de Portugal localiza-se a apenas oito quilómetros do centro do Funchal e 25 quilómetros do aeroporto.

Entretanto, a Pousadas de Portugal prepara-se ainda para abrir cinco pousadas fora de Portugal até 2023, ficando instaladas em monumentos/edifícios/regiões que possam funcionar como um veículo de proteção e divulgação do património cultural português.

Também pode interessar

Deixar uma resposta

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: