Potato Project. Há batatas frescas fritas na hora à vossa espera em Lisboa

- Publicidade -

O Potato Project abriu na baixa da capital e já conquistou os lisboetas com batatas fritas da maneira tradicional e um leque sugestivo de molhos.

Se têm por costume passear a pé pela Baixa de Lisboa, já sabem que, muito provavelmente, acabarão o passeio com fome. Existem muitos locais onde podem acalmar o estômago, mas no primeiro dia de dezembro foi inaugurado mais um.

Se forem fãs de batatas fritas, vão adorar o Potato Project. O espaço conta com cerca de 100 m2 dedicados à iguaria e fica no número 8 da Rua da Conceição, bem perto da Sé de Lisboa. É um projeto de dois amigos, Robert Bachmann, austríaco, e Jeremy Godfrey, natural da Cidade do Cabo, na África do Sul, e que vivem em Portugal há 12 e dois anos, respetivamente.

No Potato Project, as coisas são feitas de maneira tradicional. As batatas são cortadas à mão, todos os dias, para deliciar os lisboetas, mas não só. Para acompanhar as iguarias douradas, os clientes podem escolher entre 11 molhos, três queijos e 14 toppings para acompanhar.

Robert e Jeremy querem aprimorar a experiência dos clientes, através da oferta de uma variedade de queijos frescos e coberturas, que incluem Queijo Parmesão, Amendoim Esmagado, Cebola de Primavera, Pancetta, Queijo dos Açores e Legumes em Palhetas.

Não foi por acaso que a batata – em específico, a ágria, com menor teor de amido – foi escolhida para ser a rainha do Potato Project. Segundo os donos do espaço, escolheram-na pela sua importância “no fornecimento de uma fonte alimentar sustentável na Europa e no Mundo“. O óleo vem diretamente dos Países Baixos, assim como os molhos, sem glúten nem lactose.

Da próxima vez que passearem pela baixa lisboeta, passem pelo Potato Project. Escolham o tamanho, molhos e toppings e, dois ou três minutos depois, deliciem-se com batatas fritas tradicionais personalizadas ao vosso gosto.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados