Nova Pós-Graduação em Game Design do IADE vai contar com Dreams como plataforma de desenvolvimento

Os alunos terão acesso a consolas PlayStation 4 com o respetivo jogo, de modo a que possam realizar os seus projetos ao longo de todo o programa.

Game Design IADE - Dreams
- Publicidade -

Há uma nova Pós-Graduação a iniciar em dezembro no IADE – Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação da Universidade Europeia. Dirigida a estudantes e profissionais das áreas criativas, a Pós-Graduação em Game Design tem o objetivo de formar ativos de excelência para integrar o mercado global dos videojogos.

A primeira edição desta Pós-Graduação irá preparar os futuros profissionais para os desafios de caracter técnico, artístico e humano associados à produção de videojogos, através do ensino de metodologias e da criação de protótipos jogáveis, com acompanhamento permanente por alguns dos melhores especialistas e mais experientes game designers da indústria. O curso destaca-se ainda por contar com docentes com uma forte reputação internacional e carreira de sucesso na área de design e vídeo jogos como, por exemplo, Chris Solarski.

Mas esta não será uma Pós-Graduação qualquer. É que será a primeira a contar com Dreams como plataforma de desenvolvimento no seu programa letivo. E faz todo o sentido, uma vez que o título da Media Molecule é muito mais que um simples jogo: é, também, uma plataforma social e criativa, com o potencial de podermos mesmo criar as nossas obras de sonho.

Esta ação surge no âmbito de umas das iniciativas do programa PlayStation Talents, o PlayStation First, que tem como objetivo impulsionar a formação universitária especializada no desenvolvimento de videojogos, dando aos universitários acesso às plataformas próprias da PlayStation, contando com o acompanhamento da Sony Interactive Entertainment e preparando-os para o verdadeiro mercado de trabalho.

Esta Pós-Graduação em Game Design terá aulas lecionadas em inglês e irá decorrer em horário pós-laboral, entre um a dois dias por semana. Os interessados devem consultar todas as informações aqui.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

DreamsCom regressa com mais um festival virtual de experiências feitas no Dreams

A DreamsCom 21 começa já no próximo dia 27 de julho.

Dreams já é totalmente compatível com o PS VR graças à nova atualização

Acrescenta uma nova dimensão aos teus sonhos.

Dreams chega à Realidade Virtual com suporte do PSVR

A nova expansão chega a 22 de julho.

A Media Molecule vai revelar as melhores criações feitas em Dreams até agora

Dia 30 de junho poderão conhecer o que de melhor se tem feito na poderosa ferramenta criativa.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Bayonetta 3 é oficial, recebe um trailer e chega em 2022

O desespero terminou, o terceiro jogo de Bayonetta vem mesmo aí.

Há um novo restaurante em Gaia que nos convida a comer um bom bacalhau

São amantes desta mui nobre especialidade? Então não podem mesmo perder esta viagem gastronómica.