fbpx

25% dos portugueses devolvem artigos perdidos

A My Nametags, empresa britânica de etiquetas personalizadas, levou a cabo uma experiência social para perceber até que ponto os portugueses devolvem objetos perdidos caso estejam identificados. A ação decorreu em janeiro de 2018 e envolveu a distribuição de 20 ursos etiquetados com nome e contacto telefónico por 10 cidades de Portugal, num total de 200 peluches. A taxa média de contactos para devolução foi de 25% e Faro foi a cidade mais generosa com 40% de chamadas. Já as Marias foram as pessoas mais generosas a ligar para devolver o peluche.

Porto, Braga, Coimbra, Santarém, Aveiro, Lisboa, Almada, Évora, Faro e Beja foram as cidades escolhidas para distribuir aleatoriamente os ursos por jardins, cafés, escolas, lojas, centros comerciais ou até mesmo por caixas multibanco, deixados totalmente ao abandono.

Na primeira hora registou-se um total de 16 chamadas com Braga a liderar a lista. Nas primeiras 24 horas, o número situou-se nas 15 chamadas e, após esse prazo, surgiram a maioria dos contactos – 20 no total. Ao nível do perfil dos benfeitores, depois das Marias os nomes Ana (20%) e João (15%) foram o que mais se ouviu ao telefone e a média de idades ronda os 42 anos. Ao nível geográfico, atrás de Faro encontra-se Lisboa e Braga ambos com 35% de taxas de resposta, Coimbra e Porto com 30%, Aveiro e Beja com 20% e, por fim, Santarém, Almada e Évora com 15%.

A marca lançou oficialmente o site em português o mês passado e oferece milhares de possibilidades de personalização ao nível de design e lettering. As etiquetas comercializadas em formato kit (56 unidades) podem ser adesivas – para todo o tipo de superfície, desde roupa, brinquedos a material de escritório – ou termoaderentes, pensados especialmente para aplicar na roupa. A My Nametags é a única empresa do mercado a oferecer garantia de 10 anos a este último tipo de etiquetas, tendo já ganho prémios pela inovação associada a estes produtos.

Nota: O estudo foi conduzido pela agência Canela Public Relations em coordenação com a My Nametags.


- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,793FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
631SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Portugueses querem ficar em casa no pós-pandemia

É o que diz uma consulta da FIXANDO realizada junto de 1300 empresas. Afinal, entre tanta coisa má, há que retirar ilações positivas desta pandemia.

Portugueses preferem mexer no smartphone do que interagir com os outros

Imagina que chegaste a um bar e estás à espera dos teus amigos. O espaço está apinhado e várias...

Maioria dos consumidores pesquisa informações, opiniões e compara preços na Internet

O Portal da Queixa - maior rede social de consumidores em Portugal - realizou, em parceria com...

Segunda edição do LUZA Festival vai apoiar artistas portugueses

A segunda edição do Algarve International Festival of Light, mais conhecido como LUZA Festival, está confirmada para novembro de...
- Publicidade -

Mais Recentes