Portuguesa Volt-e tem uma nova tecnologia que promete agitar o mercado dos veículos elétricos

Tudo graças ao balanceamento de carga.

Volt-e
- Publicidade -

Nasceu em Braga, em 2018, com a dupla missão de minimizar o impacto ambiental e garantir uma melhor performance e autonomização dos veículos elétricos. Falamos da Volt-e, empresa que já se assumiu como um dos principais players do setor e que já fez chegar ao mercado as mais diversas soluções de carregamento em carga DC de baixa e alta potência para empresas, frotas e rede pública.

Agora, esta empresa portuguesa tem um novo tecnologia que promete agitar o mercado. Com o nome de V2 Sync, é uma nova tecnologia de balanceamento de carga e a solução do momento para empresas com frotas elétricas.

Este sistema de carregamento distribui automaticamente a energia disponível de forma eficiente e proporcional, permitindo até duas cargas em simultâneo, sendo completamente inovador por permitir a rentabilização de tempo e a máxima customização, potenciando a energia disponível num determinado local.

Por outras palavras, a V2 Sync permite o carregamento simultâneo em DC de duas viaturas na mesma estação, reduzindo os tempos de espera da segunda viatura. Além de fazer o balanceamento entre a própria estação, permite ainda ter até 90 estações ligadas em grupo, alcançando uma rede inteligente de carregamento a mais de 10000 KW.

Outra das grandes vantagens da V2 SYNC, já incorporada nas estações de 40, 60 e 120 KWs da Volt-e, é também o facto de permitir configurar conectores diferentes, como CHAdeMO, CCS e GB/T e até mesmo dois conectores iguais, como por exemplo dois CCS.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Empresa portuguesa cria solução que permite rentabilizar carregamento de veículos elétricos com recurso a energia fotovoltaica

Esta solução é a ponte perfeita entre o sistema fotovoltaico e a estação de carregamento elétrico.

Lisboa ganhou mais 24 tomadas para carregar veículos elétricos

Os dois hubs inaugurados recentemente na cidade permitem o carregamento em simultâneo de 12 veículos cada.

Continente quer instalar mais 110 pontos de carregamento para veículos elétricos este ano

O Continente atingiu já os 104 pontos de carregamento, em 24 lojas, com mais de 11 mil utilizações e 148MWh de energia fornecida.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Estafetas manipulam GPS para ganharem vantagem nas plataformas de delivery

A Uber sabe disso e já começou a avisar quem está a "jogar sujo".

Crítica – Evangelion: 3.0+1.01 Thrice Upon a Time

Evangelion: 3.0+1.01 Thrice Upon a Time chega finalmente ao ocidente através da Amazon Prime, terminando a longa série anime, que marcou e traumatizou gerações, de forma vitoriosa e emocional.