Portugal continua em situação de alerta até 30 de novembro

- Publicidade - trk
- Publicidade -

Mantêm-se, por isso, as regras básicas.

Na passada quinta-feira, após mais uma reunião do Conselho de Ministros, foi prorrogada a situação de alerta no âmbito da pandemia da doença Covid-19, até às 23h59 de dia 30 de novembro de 2021, em todo o território nacional continental. A medida deve-se ao facto da situação epidemiológica do país ter tido um agravamento na última semana, estando atualmente a incidência cumulativa a 14 dias em 94 casos por 100 mil habitantes e o risco de transmissão efetivo em 1,08.

Na conferência de imprensa após o Conselho de Ministros, a Ministra da Saúde, Marta Temido, afirmou que este agravamento “acompanha aquilo que é a situação europeia”. Marta Temido destacou também o facto da percentagem da população portuguesa vacinada contra a Covid-19 situar-se nos 85,9% mas que “apesar deste contexto – que nos é francamente favorável – o vírus continua a transmitir-se” e a circular, “embora causando doença menos grave e consequências fatais em número menos significativo”.

Dito isto, há a necessidade de se manter um conjunto de regras básicas, designadamente: utilizar a máscara em espaços e ambientes fechados; não frequentar ou não permanecer, por muito tempo, em espaços sobrelotados; e arejar os espaços físicos.

Relembre-se que, em caso de sinais e sintomas de doença, as pessoas devem fazer um teste de Covid-19, ligar para a Linha de Saúde 24 e permanecer sem contato com os outros, não indo trabalhar.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade - trk
- Publicidade -

Mais Recentes

Os destaques da Nintendo Direct Mini

A Nintendo não deixou escapar a oportunidade de junho para apresentar novos títulos que vão chegar à Nintendo Switch em breve.

Ubisoft com presença confirmada na Gamescom

Os futuros jogos da Ubisoft serão mostrados ainda este verão.

Horizon 2074 é o nome da adaptação do jogo para a Netflix

E já se conhecem alguns nomes da produção.