fbpx

Portugal Restaurant Week 2018 angariou cerca de 26 mil euros

Foram 18 dias com menus de luxo nos melhores restaurantes do país. A Portugal Restaurant Week, iniciativa gastronómica e solidária, sentou à mesa de 104 prestigiados restaurantes de norte a sul do país milhares de portugueses, angariando cerca de 26 mil euros que reverteram a favor das instituições Liga Portuguesa Contra o Cancro e Make-a-Wish.

Organizado pelo TheFork, a 18º edição do evento contou com a participação de restaurantes de 17 cidades distribuídos por oito distritos: Lisboa, Porto, Coimbra, Faro, Funchal, Guarda, Aveiro e Leiria.

Com o objetivo de democratizar o acesso à cozinha gourmet, valorizar as receitas e restaurantes das cidades, enriquecendo o fluxo de consumo e o turismo interno nessas áreas, a Portugal Restaurant Week tem ainda como missão contribuir para causas de responsabilidade social através da doação de 1€ por cada menu vendido.

104 restaurantes acederam ao convite e prepararam menus de luxo, a um preço acessível – 20 euros com direito a entrada, prato principal e sobremesa -, oferecendo a oportunidade de degustar os melhores pratos nos mais prestigiados locais do país. Recorde-se que para garantir lugar à mesa, os clientes tinham que efetuar as reservas no site do TheFork ou na app para iOS e Android.

A iniciativa deste ano contou com a participação de Chefs como Justa Nobre, Rui Paula, Willie Wurger, entre outros, tendo sido o Casa da Dizima, Adlib, O Nobre – Campo Pequeno, Kais, Terraço by Rui Paula, Luz, Portucale, Aura, Akla e Palatium os restaurantes mais reservados em 2018.

Este ano houve também uma novidade: os clientes puderam experimentar três restaurantes premiados com estrelas MICHELLIN – Willie’s, Largo do Paço e Eleven – com um menu especial de 40€.


- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Lagar do Cais – Quando a demora pode estragar a experiência

Foi no âmbito de mais uma edição do Restaurant Week que tivemos oportunidade de conhecer mais um restaurante: Lagar...

Leilão solidário da BAR Ogilvy acaba já hoje

É já daqui a poucos minutos, mais precisamente às 13h, que termina o leilão solidário da agência BAR Ogilvy. Este...

Comédia por Uma Causa Séria sensibiliza para as doenças oncológicas

É desde 2010, e pelo menos durante uma noite, que o humor tem vindo a confundir-se com...
- Publicidade -

Mais Recentes

Alain Afflelou lança óculos de sol fabricados com plásticos retirados do oceano

Em cada par de óculos H2O foram utilizadas cinco garrafas de plástico recuperado do oceano.

Turismo de Lisboa apresenta a nova rota de Arte Urbana

Lisboa foi escolhida por muitos artistas portugueses e internacionais para ser a sua tela.

NOS lançou tarifário 5G pensado para localizadores e alarmes

É a primeira oferta de Narrowband-IoT (NB-IoT) para o segmento consumo e os tarifários permitem ligar objetos inteligentes.