Portugal pode ficar sem cerveja nas próximas semanas

Depois da greve dos motoristas de matérias perigosas, que quase paralisou o país, eis que uma nova greve, desta vez da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC), pode fazer com que falte cerveja em Portugal nas próximas semanas. E isso não é nada bom, considerando o crescente turismo no nosso país.

À semelhança do Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP), é o Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias de Alimentação, Bebidas e Tabacos de Portugal (SINTAB) que reivindica aumentos salariais e progressão na carreira. Pretendem um aumento “na ordem de 4%”, num mínimo de 40 euros, e de 1% no subsídio de turno.

“Afigura-se aqui uma situação de impasse tremendo e vai começar a faltar a cervejinha no mercado. Eles podem ter muito ‘stock’ por agora, mas em dois meses será muito difícil responder às solicitações do mercado, até porque estamos a caminhar para o verão, que é o período de maior consumo de cerveja”, revelou Rui Matias, representante daquele sindicato à agência Lusa.






Para já, sabe-se que a greve irá decorrer durante toda a semana em três períodos diferentes: das 00h às 02h, das 05h às 07h e das 8h30 às 10h30. A adesão à greve é total, ou seja, de 100%.

Diz ainda Rui Matias que “se até às 10:30 de terça-feira não houver nenhuma tentativa de negociação por parte da empresa, os trabalhadores vão também deixar de fazer trabalho suplementar durante todo o ano, até que a empresa os chame novamente para fazer uma negociação séria”.

Ou seja, acabando o trabalho suplementar aos sábados, domingos e feriados, deverá começar a faltar cerveja no mercado no prazo de dois meses.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,454FansCurti
4,046SeguidoresSeguir
531SeguidoresSeguir

Relacionados

Mean Sardine eleita a Melhor Cervejeira de Portugal

Entre mais de 33 mil cervejeiros artesanais a concurso no RateBeer Best 2019, a Mean Sardine venceu o prémio de Melhor Cervejeira de Portugal com base em 4,2 milhões de classificações dos consumidores que, mais uma vez, atestaram a qualidade da produção artesanal com origem na Ericeira.

Nortada vai lançar uma nova cerveja por mês até final do ano

Ou seja, 12 cervejas novas só este ano, uma por mês, até final do ano. Esta é a resolução da Cerveja Nortada para 2020.

Guinness está a oferecer vouchers de cerveja 2 por 1 até amanhã

É uma ativação bem engraçada e que surge no âmbito da Black Weekend. Assim, a Guinness, distribuída em Portugal pela Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC), vai oferecer vouchers "2 por 1" aos consumidores que identificarem três amigos, via mensagem direta, através do Chatbot do Facebook Messenger da marca.

Cerveja Trindade celebra renascimento com festa de entrada livre

Foi no ano passado que a icónica Cerveja Trindade renasceu, fazendo com que, assim, celebre este ano o seu centésimo octogésimo terceiro aniversário (183º). E a festa de celebração acontece já no próximo dia 21 de novembro, onde não faltará, claro, muita cerveja e muita música.
- Publicidade -

Mais Recentes

Crítica – Shirley

Shirley é, sem dúvida alguma, cinema de autor por parte de Josephine Decker, que entrega uma biopic única que quebra todas as limitações impostas pelo género.