Portugal vai passar a Estado de Contingência a partir de 15 de setembro

Estão para chegar novas medidas restritivas.

Estado de Contingência
- Publicidade -

Foi hoje, em conferência de imprensa, após o final do Conselho de Ministros desta quinta-feira, que Mariana Vieira da Silva, ministra de Estado e da Presidência, referiu que todo o país ia entrar em Estado de Contingência a partir de 15 de setembro.

“Os números do último dia e aquilo que sabemos dos números de hoje mostram um aumento do número de casos e, por isso, apesar desta tendência decrescente na região de Lisboa e Vale do Tejo e da tendência relativamente constante ao longo da última quinzena, o Governo considera que aquilo que deve é continuar exatamente com as mesmas medidas que existiam até aqui na próxima quinzena”, afirmou durante a conferência.

Para já, o que acontece é que a área de Lisboa e Vale do Tejo permanece em situação de contingência. No que ao ao resto do país, continuará em vigor o Estado de Alerta. Porém, as coisas irão mudar a partir de 15 de setembro, pelo que podem esperar novas medidas restritivas.

“O Governo decidiu que na quinzena que se inicia a 15 de setembro, todo o país ficará em estado de contingência, para que possamos definir as medidas que precisamos de organizar em cada área para preparar o regresso às aulas e o regresso de muitos portugueses ao seu local de trabalho”, explicou a ministra Mariana Vieira da Silva.

As novas medidas serão apresentadas a 7 de setembro.

- Publicidade -

Parceiros

Relacionados

SYNLAB abre nova unidade para a realização de testes à COVID-19 no Algarve

A SYNLAB disponibiliza, a nível nacional, mais de 150 unidades, clínicas, walks e drives para realização de testes COVID-19.

Já podem fazer um teste PCR com amostra de saliva

O desconforto é menor, mas a eficácia é a mesma.

Espetáculos ao ar livre? Nesta fase só mesmo com lugares marcados, diz a DGS

As notícias não são animadoras para o setor.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

60.000 jovens vão poder fazer um Interrail gratuito já em 2022

Poderão viajar por um período máximo de 30 dias.

Chegou o trailer oficial da 3ª temporada de You

E muita coisa vai acontecer nos novos episódios. Depois das primeiras imagens e da data de estreia da terceira temporada,...

10.ª edição do Open House Lisboa leva-nos a descobrir “Os Caminhos da Água” com várias visitas gratuitas na capital e em Almada

25 e 26 de setembro são as datas do regresso do incontornável fim de semana de visitas gratuitas que desafia a percorrer e a desvendar a cidade através da arquitectura.