Portugal vai passar a Estado de Contingência a partir de 15 de setembro

Estão para chegar novas medidas restritivas.

Estado de Contingência
- Publicidade -

Foi hoje, em conferência de imprensa, após o final do Conselho de Ministros desta quinta-feira, que Mariana Vieira da Silva, ministra de Estado e da Presidência, referiu que todo o país ia entrar em Estado de Contingência a partir de 15 de setembro.

“Os números do último dia e aquilo que sabemos dos números de hoje mostram um aumento do número de casos e, por isso, apesar desta tendência decrescente na região de Lisboa e Vale do Tejo e da tendência relativamente constante ao longo da última quinzena, o Governo considera que aquilo que deve é continuar exatamente com as mesmas medidas que existiam até aqui na próxima quinzena”, afirmou durante a conferência.

Para já, o que acontece é que a área de Lisboa e Vale do Tejo permanece em situação de contingência. No que ao ao resto do país, continuará em vigor o Estado de Alerta. Porém, as coisas irão mudar a partir de 15 de setembro, pelo que podem esperar novas medidas restritivas.

“O Governo decidiu que na quinzena que se inicia a 15 de setembro, todo o país ficará em estado de contingência, para que possamos definir as medidas que precisamos de organizar em cada área para preparar o regresso às aulas e o regresso de muitos portugueses ao seu local de trabalho”, explicou a ministra Mariana Vieira da Silva.

As novas medidas serão apresentadas a 7 de setembro.

- Publicidade -

Sigam-nos

12,931FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Novo projeto da Samsung ajuda na luta contra a caça ilegal na savana africana

E com isso, podemos ser um guarda florestal virtual e cuidar de animais em vias de extinção.