fbpx

Portugal registou um milhão de visitantes só em janeiro

Os dados foram avançados hoje pelo ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, na sessão de abertura do Summit Shopping Tourism & Economy Lisbon 2018, um evento que se realiza pela primeira vez em Portugal para debater o fenómeno do turismo de qualidade e de compras. O turismo está a crescer de forma sustentada e o milhão de turistas no primeiro mês do ano comprova-o.

“O impacto do crescimento do turismo não se limita aos hotéis, às companhias aéreas e às vendas nas lojas, vai muito além disso. Reflete-se na reestruturação das nossas cidades e influencia também o crescimento regional”, frisou. Manuel Caldeira Cabral enumerou ainda aspetos da estratégia que tem permitido a obtenção dos bons resultados, tendo salientado, nomeadamente: “queremos diferenciar o turismo português valorizando o património”. Destacou, ainda, uma outra medida que irá simplificar as compras dos estrangeiros que visitam Portugal e que passa pela entrada em vigor do eTax Free. “Trata-se de um incentivo às compras dos estrangeiros e, simultaneamente, uma forma de os receber melhor”, disse.

Já em 2017, Portugal registou um aumento de 36% em tax free shopping, o que significa que o turismo de qualidade e compras é um fenómeno em ascensão.

João Vasconcelos, presidente do Comité Organizador do Summit Shopping Tourism & Economy Lisbon 2018, salientou, por sua vez, o facto de o evento pretender ser o primeiro passo na melhoria da capacitação do turismo de qualidade e compras para Portugal e para Lisboa em particular.

“No ano passado, 20,6 milhões de estrangeiros estiveram em Portugal, onde despenderam 15.100 milhões de euros”, disse, adiantando que os turistas extracomunitários gastam em compras num dia o mesmo que os europeus gastam numa semana. Contudo, são ainda 12% do total de turistas que visitam o país, mas representam 21% das receitas turísticas nacionais.


- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,778FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Cinco destinos rurais para fazerem férias em Portugal

Já falta menos de um mês para o verão terminar, mas tal não significa que não se possam tirar mais uns dias de férias.

Swans vêm mesmo tocar a Portugal no próximo ano

Esperemos que, até lá, já ninguém oiça falar da COVID-19.

Concerto dos Slipknot em Portugal foi cancelado

Devido à pandemia de COVID-19, a tour europeia da banda ficou sem efeito.
- Publicidade -

Mais Recentes

Science4You lançou para o mercado o primeiro brinquedo do mundo sobre a COVID-19

A nova aposta da marca pretende que os mais novos aprendam sobre o mundo da imunologia e de que forma se podem proteger de vírus, fungos e bactérias, através de várias experiências e ferramentas didáticas.

MO lança linha especial de longsleeves anti-COVID para crianças

A coleção é inteiramente desenhada e fabricada em Portugal.