Portugal registou um milhão de visitantes só em janeiro

- Publicidade -

Os dados foram avançados hoje pelo ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, na sessão de abertura do Summit Shopping Tourism & Economy Lisbon 2018, um evento que se realiza pela primeira vez em Portugal para debater o fenómeno do turismo de qualidade e de compras. O turismo está a crescer de forma sustentada e o milhão de turistas no primeiro mês do ano comprova-o.

“O impacto do crescimento do turismo não se limita aos hotéis, às companhias aéreas e às vendas nas lojas, vai muito além disso. Reflete-se na reestruturação das nossas cidades e influencia também o crescimento regional”, frisou. Manuel Caldeira Cabral enumerou ainda aspetos da estratégia que tem permitido a obtenção dos bons resultados, tendo salientado, nomeadamente: “queremos diferenciar o turismo português valorizando o património”. Destacou, ainda, uma outra medida que irá simplificar as compras dos estrangeiros que visitam Portugal e que passa pela entrada em vigor do eTax Free. “Trata-se de um incentivo às compras dos estrangeiros e, simultaneamente, uma forma de os receber melhor”, disse.

Já em 2017, Portugal registou um aumento de 36% em tax free shopping, o que significa que o turismo de qualidade e compras é um fenómeno em ascensão.

João Vasconcelos, presidente do Comité Organizador do Summit Shopping Tourism & Economy Lisbon 2018, salientou, por sua vez, o facto de o evento pretender ser o primeiro passo na melhoria da capacitação do turismo de qualidade e compras para Portugal e para Lisboa em particular.

“No ano passado, 20,6 milhões de estrangeiros estiveram em Portugal, onde despenderam 15.100 milhões de euros”, disse, adiantando que os turistas extracomunitários gastam em compras num dia o mesmo que os europeus gastam numa semana. Contudo, são ainda 12% do total de turistas que visitam o país, mas representam 21% das receitas turísticas nacionais.


- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados