Portugal Manual: A plataforma que promove o artesanato contemporâneo português

por Echo Boomer

Da tecelagem à moda, da escultura em madeira e em pedra à cerâmica, do mobiliário à joalharia… São muitas as mais atividades que estão a reinventar-se. A Portugal Manual nasce do desejo de contar as histórias das pessoas que estão a modificar o artesanato português. E claro, da vontade de promover a tradição e o artesanato nacional em todo o mundo.

A Portugal Manual é, assim, uma plataforma que reúne o que de melhor se está a fazer no artesanato contemporâneo português, representando através de projetos e marcas um artesanato atual, moderno e criativo. Há de tudo um pouco

A Portugal Manual presta ainda, através da sua rede de parceiros, apoio na disponibilização de diversos serviços dentro das áreas comercial, financeira, fotografia, vídeo e web.



ANTÓNIO – A HANDMADE STORY, BEIJA-FLOR, SO-SO, OPACA ou MARGARIDA FABRICA são apenas alguns exemplos das 60 marcas nacionais que já integram a Portugal Manual nos seus quatro meses de existência.

A par com a promoção do artesanato contemporâneo, a Portugal Manual aposta ainda no Turismo Criativo, investindo na promoção de experiências em Portugal através de workshops (áreas da empreita, bordado em fotografia, macramé, tapeçaria, cerâmica, serigrafia ou marcenaria) que promovem o aprender a fazer, distribuídos um pouco por todo o país.

Também pode interessar

Deixar uma resposta

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: