Portugal quer ter 2,5 milhões de vacinados com terceiras doses até janeiro

O objetivo continua a ser o de vacinar primeiro os mais vulneráveis enquanto os restantes serão progressivamente agendados por faixa etária até janeiro.

- Publicidade -

O Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, afirmou que o objetivo de vacinação contra a Covid-19 inclui a administração de terceiras doses a 2,5 milhões de cidadãos até janeiro de 2022.

Em Lisboa, numa conferência de Imprensa sobre a campanha de vacinação contra a Covid-19 e a gripe sazonal, o Secretário de Estado salientou que, neste momento, mais de 850 mil pessoas já receberam a dose de reforço contra a Covid-19 e acrescentou que mais de 1,6 milhões já foram vacinadas contra a gripe.

António Lacerda Sales salientou que a pandemia tem obrigado a uma adaptação constante e realçou que, numa fase inicial, havia um universo de 1,5 milhões de pessoas elegíveis para a primeira dose até 19 de dezembro. “Hoje o universo é maior devido à redução entre a segunda e a terceira dose de seis para cinco meses e à entrada de todas as pessoas que receberam a vacina de Janssen entre os elegíveis para dose de reforço”, afirmou.

Portugal já administrou mais de 50 mil pessoas com a terceira dose e o Secretário de Estado reiterou o objetivo de vacinar as 1,5 milhões de pessoas previstas na primeira fase e acrescentou a meta de vacinar 2,5 milhões de euros até janeiro.

“Para isso, vamos ter centros de vacinação abertos nos dias 5, 8, 12 e 19 de dezembro para vacinar a população com mais de 50 anos a quem foi administrada a vacina da Janssen”, referiu António Lacerda Sales, salientando que “há mais de 250 mil pessoas nestas circunstâncias”.

O objetivo continua a ser o de vacinar primeiro os mais vulneráveis enquanto os restantes serão progressivamente agendados por faixa etária até janeiro.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Festival Authentica reconfirma De La Soul e Nothing But Thieves para 2022

O Authentica receberá cerca de 30 artistas internacionais e nacionais.

Centro Expositivo do Promontório de Sagres deve abrir no início de 2022

A empreitada, que ascende a cerca de 1,5 milhões de euros, está na fase da construção da cenografia.

Uber Pet. Novo serviço permite que os utilizadores viajem na companhia dos seus animais de estimação

Numa primeira fase, esta novidade está somente disponível em Lisboa, Porto e na região do Algarve.