Portugal terá mais 20 Lojas de Cidadão e 300 Espaços Cidadão até 2026

- Publicidade -

Foram já publicados os primeiros avisos para financiamento de Lojas e Espaços Cidadão.

Foram assinados, esta quinta-feira, dia 25 de novembro, os contratos para transformação digital e capacitação da Administração Pública. Acontecem no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), totalizando 325 milhões de euros a executar até 2026.

O contrato financeiramente mais relevante é o relativo à reformulação do atendimento dos serviços públicos e consulares com um valor total de 188 milhões de euros.

Este investimento permitirá que os 25 serviços públicos mais procurados sejam desmaterializados e disponibilizados de forma coerente no portal único renovado, no centro único de contacto e na rede de atendimento presencial.

Assim, será possível obter informação ou realizar serviços online ou por telefone, bem como agendar para um posto de atendimento presencial um conjunto de serviços mais procurados por cidadão e empresas, gerando poupanças significativas de tempo e custos.

Além disso, este investimento financiará ainda 20 Lojas de Cidadão, 300 Espaços Cidadão e 10 Espaços Cidadão Móveis até 2026, tendo já sido publicados os primeiros avisos para financiamento de Lojas e Espaços Cidadão (cujo prazo para submissão de candidaturas, neste último caso, ainda decorre).

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados