Portugal muito perto de voltar a receber a Fórmula 1 em 2023

- Publicidade -

Substituindo a China.

Depois de um regresso ao nosso país em 2020 e 2021, Portugal poderá receber novamente o campeonato de Fórmula 1 já em 2023.

De acordo com a Sport TV, a China está novamente fora do calendário do próximo ano, tudo graças aos recentes acontecimentos derivados da pandemia de COVID-19, em que o país vive sob vários confinamentos e regras severas. Já a BBC avança que a corrida em Xangai não irá acontecer porque o Governo se recusou a abrir uma exceção especial para receber a modalidade.

Assim, e uma vez que o Grande Prémio da China, que estava marcado para 16 de abril do próximo ano, fica sem efeito, abre-se uma vaga que pode ser preenchida por Portugal. Segundo a SportTV, está já a ser negociado o regresso da F1 ao Autódromo Internacional do Algarve e, ao que tudo indica, está tudo bem encaminhado.

Mas há um detalhe a ser resolvido: o Grande Prémio da China estava agendado de 14 a 16 de abril, o que significa que, se Portugal for o país escolhido, será necessário alterar as datas do Mundial de Resistência (WEC) para a semana seguinte, uma vez que a prova está, para já, agendada para esse mesmo fim de semana.

Portanto, se tudo correr como planeado, o Autódromo Internacional do Algarve receberá, em dois fins de semana seguidos, provas da F1 e WEC.

- Publicidade -

1 Comentário

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes