Portugal passa a ter um Guia Exclusivo Michelin em 2024

- Publicidade -

Até que enfim!

Portugal marcou definitivamente a Gala do Guia Michelin Espanha & Portugal 2023. Para além do significativo incremento no número de estrelas atribuídas, Portugal passará a deter, a partir de 2024, um Guia exclusivamente dedicado ao nosso país.

Concretiza-se assim, ao fim de 113 anos de existência do prestigiado Guia, a tão ambicionada e merecida autonomia da gastronomia e alta cozinha portuguesa.

Portugal passará a contar com uma edição do Guia Michelin constituída apenas por restaurantes portugueses (que atualmente representam cerca de 20% do total do Guia Ibérico), o que se traduzirá no incremento do número de restaurantes abrangidos e com expectáveis reflexos nos números de estrelas atribuídas e seleção Bib Gourmand.

Refira-se que a Gastronomia é um dos ativos da Estratégia Turismo 20-27 (ET2027) e nessa perspetiva, este reconhecimento, seja pelo crescente número de estrelas atribuídas a restaurantes portugueses, seja pela existência de um Guia exclusivo, vem colocar toda a cadeia de valor da gastronomia portuguesa em patamares cada vez mais elevados de reconhecimento internacional, nomeadamente no segmento luxo, com o consequente contributo para o posicionamento de Portugal enquanto destino turístico de excelência.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes