Portugal Air Summit 2018 acontece no final do mês em Ponte de Sor

É a maior cimeira aeronáutica da Europa, reunindo, num evento único, as personalidades mais relevantes da indústria, infraestruturas e serviços, para debaterem e analisarem o futuro dos sectores da aviação tripulada e não tripulada, bem como a importância que o sector aeronáutico tem enquanto veículo para o turismo e motor de desenvolvimento do tecido empresarial nacional.

- Publicidade -

O Portugal Air Summit 2018 acontece de 24 a 27 de maio no aeródromo de Ponte de Sor, reunindo mais de 50 oradores, cerca de 100 expositores e dezenas de eventos paralelos, transformando-se na capital mundial da aviação durante quatro dias, durante a qual se prevê a afluência de mais de 25.000 pessoas. O espetáculo será grande, inédito e a entrada é gratuita.

Organizado pelo Município de Ponte de Sor em parceria com a TheRace, o Portugal Air Summit 2018 compreende várias iniciativas, entre as quais se destacam as conferências sobre a sustentabilidade do sector Aeronáutico, que terão lugar nos dias 24, 25 e 26 de maio. Personalidades como Jeffrey Goh (Presidente do Conselho de Administração da Star Alliance), Alexandre Fonseca (Presidente Executivo da Altice Portugal), Fernando Pinto (Senior Advisor do Board da TAP), Jorge Ponce Leão (Presidente do Conselho de Administração da NAV) ou Artur Tavares Neves (Secretário de Estado da Proteção Civil) já estão confirmadas.

No dia 27 de maio, domingo, realiza-se o ARC, corrida de aviões inspirada nas famosas Reno Air Races, que conta com oito aviões a correr em simultâneo, pilotados pela elite mundial de pilotos, num circuito elítico, lado a lado nos céus do aeródromo de Ponte de Sor, com as qualificações a terem lugar no sábado, dia 26.

O circuito, marcado por pylons de 25 metros de altura, receberá uma corrida a baixa altitude, permitindo ao público sentir o rugir dos motores em total segurança. A adrenalina atingirá picos máximos com manobras que chegam aos 10 G’s de força, em velocidades de voo a atingir os 400 quilómetros por hora.

Em prova estarão duas classes (Vintage e Sport) e uma demonstração da classe Extreme. Na classe Vintage estarão oito aeronaves soviéticas Yak-52. Já a classe Sport incluirá aeronaves RV-6, RV-7 e RV-8 de toda a Europa, equipadas com motores de mais de 200 cavalos de potência, atingindo velocidades acima dos 370 km/h. A demonstração da classe Extreme surpreenderá toda a audiência, com várias passagens de aviões Extra 330s, Cap231 e Xtreme AIR XA41, numa chicane percorrida a velocidades acima dos 420 km/h.

Durante toda a edição do Portugal Air Summit 2018, será possível assistir aos treinos diários nos dias 24, 25 e 26 de maio e às corridas, no dia 27. De destacar ainda uma corrida de drones, que terá lugar no dia 26.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Arcane com estreia em simultâneo na Netflix e na Twitch

O primeiro episódio poderá ser visto em conjunto com milhões de fãs em todo o mundo.

Grupo Barraqueiro pretende usar carruagens espanholas para ligar Braga a Faro

O objetivo é tornar-se o primeiro operador ferroviário de longo curso em Portugal.

Vila Galé quer abrir hotéis nos Açores e em Tomar em 2022

Além disso, há planos para uma nova unidade hoteleira para crianças no Alentejo.