A edição 2023 do PortoBeerFest está prestes a acontecer

- Publicidade -

Podem contar com 46 cervejeiras e mais de 300 estilos e tipos de cerveja diferentes.

Entre 14 e 18 de junho, a 7ª edição do PortoBeerFest, considerado o maior festival nacional de cerveja, regressa numa das mais secretas e belas localizações da baixa da Invicta.

Assim, o antigo velódromo Dona Amélia II, hoje conhecido como Jardins do Museu Nacional de Soares dos Reis, torna-se a “casa” do PortoBeerFest, prevendo-se que o festival adote esta localização para os próximos anos.

Depois das edições no Palácio de Cristal e na Alfândega do Porto, o PortoBeerFest, além de nova casa, traz grandes novidades da irrequieta e prolífera produção cervejeira nacional, a que se junta também uma grande lista de cervejeiras convidadas europeias.

Para esta edição de estreia no novo recinto, a organização OG&ASSOCIADOS e os seus parceiros contam com uma novidade de peso: uma área de cervejeiras designada “Históricas, Clássicas e Familiares“, onde se apresentam cervejeiras com mais de 600 anos, cervejeiras em que a propriedade se mantém 100% no universo de uma família ao longo dos tempos, ou cervejeiras Clássicas que fazem parte da propriedade de um Estado como património nacional coletivo.

Cervejas e cervejeiras

Aos grandes destaques das cervejeiras do Porto e sua área metropolitana – Burguesa, Lupum, MadamLL, Tough Love, Sovina, Colossos ou D’Os Diabos, Deuses do Malte, Fds, Opo74, ou os projectos colaborativos Catraio e FMTG – junta-se o melhor do panorama nacional das grandes referencias, como a Musa, Letra, Dois Corvos, 8ª Colina, Maldita, Post Scriptum ou Barona.

Aos projetos mais recentes e que rapidamente atingiram elevado reconhecimento como Ophiussa, Fermentage, a coimbrã Epicura, a Açor de Arganil ou a aveirense 12 Marias, a organização acrescenta este ano cervejeiras dos Países Baixos, Escócia, Chéquia, Hungria, Espanha, Noruega e Inglaterra. Da Bélgica, uma estreia que fará as delícias dos “nerds”, com a eclética e muito procurada Bofkont, em programação Pop Up pela mão do bar portuense Cask Beer.

Cervejas e companhia

A programação musical do PortoBeerFest mantém-se transversal a idades e modas, recorrendo, para isso, à tutoria dos DJs Rui Trintaeum ou DJ Sue M, entre outros nomes e coletivos que fazem a história sonora do Porto.

Como já vem sendo hábito também, o festival aposta nas extensões aos bares da cidade e este ano chega também aos espaços da Catraio, Armazém da Cerveja, Hoptrip, Cask Beer, Letraria, Musa das Virtudes, Gulden Draak e Taproom Porto.

A componente gastronómica ampara as maravilhosas cervejas de autor, com uma oferta de 18 pontos de comida de rua focadas no tema do evento.

Quanto a preços, a entrada custa 5€, válida para os cincos do evento, sendo que, no momento, é-vos entregue o copo oficial do PortoBeerFest 2023. Depois basta adquirirem fichas para consumo das cervejas pelo valor que quiserem, sem consumo mínimo obrigatório.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados