Ponte que vai ligar o Porto a Gaia pela Linha Rubi já tem nome

- Publicidade -

A nova ponte estará concluída até ao final de 2025.

Vai estar concluída até ao final de 2025 e espera-se que venha a suprimir 5,2 milhões de automobilistas, em 2026, e a servir cerca de 11,4 milhões de utilizadores do metro, numa viagem entre a Casa da Música e Santo Ovídio. É este o plano para a nova Ponte Dona Antónia Ferreira, mais conhecida por Ferreirinha.

O nome, que esteve em votação com a ajuda do público, foi divulgado na passada sexta-feira, dia 2 de junho, durante as comemorações do 135.º aniversário do Jornal de Notícias (JN).

“A nova ponte sobre o Douro irá valorizar as duas cidades. Vai, seguramente, promover a mobilidade sustentável entre Porto e Gaia. E temos ainda a esperança de que, apesar da sua localização, seja possível mitigar o impacto paisagístico desta infraestrutura”, disse o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira.

Dentro desta estratégia, a expansão da rede do metro é um projeto estruturante para a mobilidade inteligente e sustentável para a cidade. “Ao melhorar a mobilidade urbana, estamos a construir uma cidade de proximidade, uma cidade de bem-estar e qualidade de vida, uma cidade mais inclusiva do ponto de vista social, uma cidade mais sustentável e resiliente às alterações climáticas”, acrescentou Rui Moreira.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados