Porto, Gaia e Matosinhos sem festejos de passagem de ano

- Publicidade -

Tudo devido ao mau tempo.

As celebrações marcadas para a noite da Passagem de Ano no Porto, Gaia e Matosinhos foram canceladas devido ao mau tempo. As previsões da Proteção Civil dos três municípios da Frente Atlântica apontam para um agravamento das condições meteorológicas, com chuva forte, vento e agitação marítima, precisamente durante a noite deste sábado, dia 31 de dezembro, e a madrugada do dia 1 de janeiro.

Seguindo as recomendações da Proteção Civil e os avisos à população, Rui Moreira, Eduardo Vítor Rodrigues e Luísa Salgueiro cancelam os festejos musicais, realizados no exterior, e pirotécnicos marcados para a noite da Passagem de Ano, nas respetivas cidades.

Os serviços municipais de Proteção Civil de Porto, Gaia e Matosinhos avisam para a existência de previsões que apontam para um agravamento das condições meteorológicas até dia 1 de janeiro de 2023, nomeadamente, vento, precipitação e agitação marítima.

Relativamente à precipitação, é esperada a ocorrência de chuva persistente e por vezes forte para os dias 31 de dezembro e 1 de janeiro de 2023, sábado e domingo respetivamente – Avisos Amarelo e Laranja. O período mais crítico, que corresponde à duração do aviso laranja, encontra-se previsto entre as 00h e as 12h de dia 1 de janeiro, domingo.

Quanto à agitação marítima, com ondas de oeste-sudoeste com 4 a 4,5 metros, esta encontra-se prevista entre as 12h de dia 31 de dezembro, sábado, e as 12h de dia 1 de janeiro, domingo.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes