PortAventura, o primeiro grande parque temático espanhol, está à venda por mil milhões de euros

- Publicidade -

O parque recebeu 5,1 milhões de visitantes no ano passado.

Se têm filhos ou, há uns anos, quando eram mais jovens, costumavam ir com os vossos pais a Espanha, é bem provável que tenham passado um dia ou outro no PortAventura World Parks & Resort, considerado o primeiro grande parque temático espanhol. Aliás, Espanha é um dos destinos mais populares do mundo por muitas razões, mas sobretudo pela sua grande variedade de atrações turísticas.

De acordo com uma análise efetuada pelo Instituto Coordenadas de Gobernanza y Economía Aplicada, a estância temática PortAventura World lidera o “Top 10” por número de visitas, superando outros pontos turísticos conhecidos, como o Parque Güell, a Sagrada Família, o Museu Reina Sofia ou o Museu do Prado.

Localizado na Costa Dorada, o PortAventura é um dos destinos mais populares não só em Espanha, mas também na Europa, uma vez que é a estância europeia com o maior número de parques temáticos: PortAventura Park, Caribe Aquatic Park e Ferrari Land, que inclui a Red Force, a atração mais rápida da Europa e uma das cinco mais rápidas do mundo.

Este ano, o PortAventura inaugurou a sua mais recente atração, Uncharted: The Enigma of Penitence, a única no mundo inspirada no filme Uncharted da Sony Pictures Entertainment. Trata-se de uma montanha-russa interior com cinco descidas, uma das quais lateral, e a primeira na Europa a ter uma descida lateral.

Construída sobre uma base de 4.800 m2 e 16 metros de altura, esta montanha-russa desenvolve-se ao longo de 673 metros completamente às escuras, onde os visitantes são surpreendidos com uma multiplicidade de efeitos especiais e audiovisuais e experiências imersivas em 29 momentos-chave, todos baseados no filme Uncharted, lançado nos cinemas em 2022. A atração, que atinge uma altura de 12 metros, baseia-se em tecnologia de ponta que permite elementos como uma plataforma giratória de 360º de última geração, uma queda livre invertida de 15 metros de altura com uma inclinação acentuada de 70 graus, um lançamento invertido e , ainda, uma queda lateral, a primeira deste tipo no mundo.

Ora, e apesar de o parque ter crescido ao longo dos anos – não nos podemos esquecer que já conta com 28 anos de história -, os atuais proprietários resolveram colocar o parque à venda, pela “módica” quantia de mil milhões de euros.

A informação foi avançada pelo jornal espanhol Cinco Días, que explica que, após os anos fatídicos da COVID-19, os fundos de capital de risco Investindustrial e KKR, proprietários do PortAventura, entretanto já a recuperar dessas perdas, vêm agora uma janela de oportunidade para avançarem com uma venda deste ativo.

Este ano, o PortAventura espera ultrapassar os 5,3 milhões de visitantes.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados