Portal da Sabedoria é a plataforma para ajudar alunos de matemática, físico-química e física

- Publicidade -

O objetivo é também fazer com que os estudantes se ajudem mutuamente para a aprendizagem de matemática e físico-química.

Acaba de nascer o novo Portal da Sabedoria, comunidade de explicações especializadas e apoio na preparação para exames de matemática e físico-química que pretende ligar alunos do ensino básico, secundário e superior a professores credenciados que os possam ajudar a evoluir na sua vida escolar.

O projeto, criado por Francisco Faustino, Francisco Lopes, Gonçalo Simões de Almeida e Rogério Jorge, junta já 50 professores e 200 alunos em Portugal, tendo a ambição de ser a maior plataforma de educação de toda a lusofonia. O Portal da Sabedoria está já a desenvolver uma comunidade gratuita de alunos, com o objetivo de que os estudantes se ajudem mutuamente para a aprendizagem de matemática e físico-química.

Como funciona o Portal da Sabedoria

O Portal da Sabedoria oferece uma primeira aula, sem custos nem qualquer compromisso. Caso os alunos queiram continuar, passam a ter a explicações semanais e acesso a uma sala de estudo virtual gratuita, aberta 20 horas por semana, com um professor para esclarecer todas as tuas dúvidas. A isto junta-se uma reunião mensal com um especialista de estudo, com valências nas áreas de estudo, gestão de tempo e produtividade.

Os explicadores

Os professores inscritos na plataforma passam por um processo de análise do seu CV, fazem um teste de avaliação e passam por uma entrevista que avalia motivações, interesses e compromisso. Os explicadores ganham entre 15 e 40€ por hora, dependendo se dão explicações individuais ou a grupos.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes