2023 trará portagens mais baratas nas autoestradas do Interior e na A22

- Publicidade -

Mas não há indicação de qualquer valor.

“Ano novo, preços novos” ou “Ano novo, tudo mais caro” são expressões que já nos habituámos a ouvir assim que entramos num novo ano. E de facto, assim que chegamos ao dia 1 de janeiro, tudo tende a aumentar de preços. Mas nem tudo será mau, pois haverá uma redução do preço das portagens nas autoestradas do Interior e na Autoestrada 22 (A22).

A garantia foi dada esta semana pela ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa. “O compromisso é reduzir as portagens [nas autoestradas do Interior e na A22]. Vamos estudar qual a redução de portagens que conseguimos fazer num programa mais vasto”, disse a ministra esta semana, escusando-se, ainda assim, a avançar qualquer valor.

“As portagens em territórios do Interior são um custo de contexto elevadíssimo, nunca negámos isso”, disse ainda, ressalvando, contudo, que a redução terá de ser “sustentável”, para perdurar ao longo dos anos. Ana Abrunhosa admitiu também ter consciência de que o Interior reivindica o fim das portagens, mas disse que “não há condições” para adotar essa medida.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes