Ponte pedonal e ciclável entre Lisboa e Loures custa 4 milhões de euros

- Publicidade -

Está a ser construída pela EMEL.

A construção arrancou em outubro do ano passado. Na altura, ficámos a saber que os municípios de Lisboa e Loures iriam ficar ligados graças a uma ponte pedonal e ciclável sobre o Rio Trancão.

O percurso ciclo pedonal proveniente da zona residencial norte do Parque das Nações começa na rotunda da Praça Gago Coutinho, na sequência do troço do Passeio dos Heróis do Mar, e segue pela Rua da Cotovia/Passeio do Trancão até ao início da passagem ciclo pedonal sobre o Rio Trincão.

A ponte, com uma extensão de 0,650km, deverá estar concluída em 2022. Na verdade, esta obra tem uma razão de ser: a Jornada Mundial da Juventude (JMJ Lisboa 2023), que deverá reunir em Lisboa e Loures, de 1 a 6 de agosto, mais de um milhão de jovens de todo o mundo.

Esta semana, em entrevista à Renascença, a vereadora da Câmara de Lisboa, Laurinda Alves, não só referiu que o prazo vai ser cumprido, como avançou que a ponte está a ser construída pela EMEL. E já sabemos quanto custa.

“A ponte da EMEL são quatro milhões (a ponte entre os municípios sobre o Rio Trancão). Nesta ponte, o que está também a ser pedido é a inclusão, por baixo, das tubagens de água, energia e de sinal. Os 7 milhões de euros são para a concessão, construção e modelação do terreno e para infraestruturas”, disse Laurinda Alves à Renascença.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados