Já podes enviar novamente o teu nome para Marte

por Echo Boomer

Aqueles que se interessam por estes insólitos, chamemos-lhe assim, sabem que, nos últimos, foram pelo menos duas as oportunidades de podermos enviar os nossos nomes para Marte. Mas se não aproveitaram, saibam agora que existe uma nova oportunidade… graças à NASA, pois claro.

A agência espacial norte-americana vai enviar a próxima missão em julho de 2020. Estima-se que o rover Mars 2020 pouse no solo de Marte em fevereiro de 2021, pelo que é nesta viagem, através de um chip, que os vossos nomes irão viajar.

Basta inscreverem-se neste site que têm logo acesso a um cartão de embarque personalizado, cartão esse que pode ser partilhado nas redes sociais. Claro, ganham pontos caso tenham aproveitado alguma das iniciativas anteriores.



Na altura do registo, devem fornecer o vosso nome, código postal e email. Depois é só esperar um bocadinho para receberem o bilhete de embarque, digamos assim.

Gostam do nosso?

Claro, a olho nu será completamente impossível verificar qualquer tipo de nome impresso. É que este chip de silício irá contar linhas de texto mais pequenas do que um milésimo da largura de um cabelo humano. Assim, no chip, que deve ter o tamanho de uma moeda de 0,10€, poderão “viajar” mais de um milhão de nomes.

Atenção, têm até 30 de setembro para fazerem o vosso registo e enviarem o vosso nome para Marte.

Será desta que se descobre sinais de vida em Marte?

O Mars 2020 Rover deverá substituir o velhinho Discovery. O objetivo é conseguir-se reunir mais informações do planeta, e, quem sabe, descobrir algum sinal de existência de vida.

Para a anterior missão InSight, sabe-se que foram mais de 18 mil os portugueses que enviaram o seu nome para Marte. Resta saber se conseguimos ultrapassar esse número destra vez.

Estima-se que a humanidade pisa Marte em 2030. Pelo menos é nesse sentido que a NASA e a Space X trabalham arduamente todos os dias.

Também pode interessar

Deixar uma resposta

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: