Desde 2009, altura em que vieram ao festival Paredes de Coura, que os Nine Inch Nails não visitam Portugal. Foi inclusive nesse ano que Trent Reznor, vocalista e fundador da banda, anunciou um hiato para dedicar-se a outros projetos. E acabou por fazê-lo, formando os How to Destroy Angels, juntamente com a sua esposa Mariqueen Maandig.
Apesar da boa experiência, os fãs desejavam o regresso dos Nine Inch Nails, algo que acabou por acontecer em 2013 com a Twenty Thirteen Tour, uma digressão que servia para promover o álbum Hesitation Marks, e que viria a estender-se a nível mundial em 2014. Infelizmente, Portugal nunca esteve na rota dos Nine Inch Nails, apesar dos rumores existentes na altura de que viriam à edição de 2014 do Rock in Rio Lisboa.
Contudo, há pistas de que o regresso pode mesmo acontecer já no próximo ano. Vejamos o cartaz do festival espanhol MadCool, que partilha nomes com o NOS Alive, decorrendo de 12 a 14 de julho, fim de semana no qual ocorre o festival português.
Analisando parte do cartaz que já foi revelado por parte dos nossos vizinhos espanhóis, encontramos os nomes de Queens of The Stone Age, Pearl Jam, Future Islands e Real Estate, todos estes confirmados para o NOS Alive.
No caso em específico do Real Estate, é até estranho o facto de estarem confirmados para o NOS Alive no dia 14 de julho, uma vez que atuam no Mad Cool um dia antes, ou seja, no dia 13 de julho. Não é muito habitual as bandas atuarem dias seguidos quando têm de mudar de país, principalmente se houver a necessidade de percorrer centenas de quilómetros.
Há várias bandas confirmadas no Mad Cool que podem ir ao NOS Alive, saltando à vista o nome dos Nine Inch Nails. Conjugando o facto de atuarem em Espanha no dia 14 de julho com os nomes fortes que já integram o dia 13 de julho do NOS Alive, chegamos à conclusão que 12 de julho é o dia possível, e indicado, para o ansiado regresso dos NiN ao NOS Alive.
Afinal, o primeiro dia do NOS Alive ainda só tem confirmado os Wolf Alice…