Chega-nos por parte da Pleez, uma startup 100% portuguesa.
Por estes dias, são várias as soluções das empresas que disponibilizam aos restaurantes ferramentas para que estes possam criar menus digitais. Mas e porque não apostar logo numa app dedicada?
É essa a proposta da Pleez, uma startup 100% portuguesa. A empresa nasceu no início deste ano com o objetivo de digitalizar a experiência do cliente e facilitar a gestão das equipas no canal Horeca, mas, com a COVID-19, teve de adaptar o seu sistema.
Assim, a startup criou uma app para que os clientes dos restaurantes façam os pedidos nos seus smartphones. Podem consultar o menu, realizar pedidos e pagar, isto sem que tenham de chamar um funcionário do espaço. Desta forma, promove-se o distanciamento social, a não partilha de ementas e evita-se a troca de dinheiro ou manuseamento de TPAs.
A médio e longo prazo, a Pleez tem como objetivo ajudar na organização das equipas nos restaurantes, facilitar a comunicação da cozinha com os empregados de sala, permitir a maior rotatividade das mesas, entre outros.
Sem qualquer investimento inicial para o restaurante, a Pleez apresenta várias modalidades de negócio, bem como várias soluções integradas que vão desde o uso simples da aplicação nos dispositivos móveis do cliente, ao uso de smartphones e tablets pelos empregados do espaço. A startup garante um preço abaixo do mercado e fixo ao longo do tempo, ou seja, sem aumentos pós-COVID.