PlayStation 5 Pro: No mínimo jogos 4K a 60fps e Ray Tracing

- Publicidade -

Resta saber como será em relação ao altamente esperado GTA 6.

Apesar de ter um poder muito maior do que aquele que era disponibilizado pela PlayStation 4, a PlayStation 5 falhou nas suas promessas iniciais: a consola revela-se assim incapaz de oferecer nativamente jogos AAA em 4K a 60fps e com Ray Tracing, ou pelo menos não na grande maioria dos jogos que já chegaram ao mercado. No entanto, a Sony pretende corrigir essa situação com a sua próxima consola, a PlayStation 5 Pro, que deverá cumprir as promessas até agora desrespeitadas pela marca.

Fugas de informação, e rumores, sucedem-se em torno da consola que, supostamente, será lançada mais junto ao final do ano. Segundo a informação disponibilizada pelo Insider Gaming, a Sony já planeou um novo rótulo “PS5 Pro Enhanced” associado a certas especificações que os programadores terão de atender. Isto irá garantir que as produções tirarão partido da nova configuração de hardware da PlayStation 5 Pro de forma a cumprir três requisitos principais, nomeadamente:

  • Taxa de frames constante de no mínimo a 60fps
  • Suporte para os efeitos de Ray Tracing
  • Upscaling 4K aproveitando o PSSR, um supersampling desenvolvido pela Sony.

Para que a sua PlayStation 5 Pro possa oferecer tudo isso, a Sony aposta em memória RAM mais rápida do que está a equipar a atual PS5 e um GPU mais poderoso. Segundo informações internas, a PS5 Pro deverá ser 45% mais rápida de que a PS5 padrão.

PlayStation 5 Pro chegará para cumprir as promessas da Sony

Apesar de todas essas melhorias, segundo o fundador da Digital Foundry, a PS5 Pro pode não conseguir oferecer jogos a 4K e 60fps do altamente esperado GTA 6, um dos grandes títulos dos próximos anos.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados