A consola da Sony foi lançada em novembro de 2020.
Lançada há pouco mais de três anos e contra as expectativas mais negativas depois de uma pandemia que quase colapsou a produção de hardware, a PlayStation 5 atingiu agora um novo patamar de vendas, com 50 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.
Este feito coloca a PlayStation 5 no topo da lista da consola “que mais rapidamente vendeu na história da Sony Interactive Entertainment (SIE)” e, pelos vistos, não se vai ficar por aqui, agora que o stock está a ser continuamente reposto e porque existe uma nova revisão da consola à venda.
“Atingir este marco de vendas da PlayStation 5 é uma prova do apoio inabalável da comunidade PlayStation a nível global e da sua paixão pelas incríveis experiências criadas pelos talentosos programadores dos PlayStation Studios e dos nossos parceiros”, diz Jim Ryan, ainda Presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, em declarações que podem ser lidas no comunicado oficial. “Estamos gratos a todos os jogadores que se juntaram nesta viagem ao lado da PlayStation 5 até agora, e estamos entusiasmados por esta ser a primeira época festiva desde o lançamento em que temos uma oferta completa de consolas PlayStation 5”, o que significa que “quem quiser pode ter uma”.
Com mais de 2500 títulos otimizados para a consola e uma seleção de periféricos entre comandos aumentados, comandos de acessibilidade e headset VR, a PlayStation 5 pode ser atualmente adquirida em dois modelos, com leitor de discos UHD e sem leitor, a partir de 549,99€ e 449,99€.