fbpx

Atualização 5.50 para PlayStation 4 vai trazer novas funcionalidades

Se sempre que a tua PlayStation 4 dá um aviso de atualização e os teus olhos rebolam porque só vem introduzir “maior estabilidade”, vais ficar contente com as novidades que estão a caminho da versão 5.50.

Começa a chegar hoje, ainda em versão beta, a alguns jogadores, a nova versão de sistema da PlayStation 4, que vai ajudar a gerir a biblioteca de jogos e o modo como usamos algumas funções.

Gestão de tempo de jogo

Dirigido a quem quer controlar muito bem as suas sessões de jogo, mas principalmente para quem tem filhos com veia de jogadores, o novo modo de gestão de tempo é muito bem-vindo. Agora, através das definições de controlos parentais, da aplicação do smartphone ou do browser do PC, será possível programar o tempo de jogo de cada sessão. Esta função irá enviar notificações para quem está a jogar, de modo a relembrar para guardar o jogo e sair. Há, ainda, a função de terminar a sessão de jogo remotamente.

Personalização de fundos

Para os adeptos da personalização, uma das funções mais requisitadas pelos utilizadores é a capacidade de decorar o menu do sistema da PlayStation 4. Isso também vai ser possível graças à importação de fotografias e outras imagens para a consola através de uma pen USB, de forma a utilizá-las com fundo, transformando a televisão numa moldura que também dá para jogar.

Biblioteca com menu melhorado

Também a gestão de jogos vai levar uma muito agradável melhoria. Agora vamos conseguir distinguir os jogos/aplicações comprados dos instalados. Haverá, por exemplo, um separador dedicado aos jogos do PS Plus, tornando mais fácil a gestão de jogos. E, por fim, a capacidade de poder esconder jogos ou aplicações, uma função muito bem-vinda para quem tem a biblioteca cheia de demonstrações e betas.

Mais música e menos notificações

 

O Menu-Rápido e as Notificações também vão incluir funções úteis, com um acesso melhorado aos comandos de música e com a capacidade de limpar notificações.

Ainda sobre música, vai passar a ser possível ouvir músicas da PS Now, enquanto se joga ou faz streams.

Supersampling na PS4 Pro

PS4 5.50 Beta

Mas a nova funcionalidade desta atualização que merece um grande destaque chega para os utilizadores da PS4 Pro, que jogam em ecrãs 1080p, com a introdução do Supersampling Mode. Este novo modo vai tirar partido das capacidades da PS4 Pro e dos jogos com resoluções superiores a 1080p, comprimindo a imagem para estas dimensões, enquanto garante uma qualidade de imagem perfeita.

Para já, esta atualização ainda se encontra em fase de testes, podendo até trazer novidades de última hora. Para quem se sentir tentado a ser um Beta Tester e quiser experimentar já estas funções, pode tentar a sua sorte aqui.


 

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,783FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
630SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

PlayStation regressa com um novo State of Play já esta quinta-feira

Será um segmento dedicado aos jogos da PlayStation 4 e ao PS VR.

The Last of Us Part II prepara-se para o lançamento com um novo trailer CGI

A PlayStation volta a alimentar a antecipação com mais um fantástico vídeo.

Antevisão – The Last of Us Part II

Já conhecem os vídeos, mas como é jogar The Last of Us Part II?
- Publicidade -

Mais Recentes

Fonoteca Municipal do Porto tem o maior arquivo sonoro da cidade

Nasceu o maior arquivo sonoro da cidade, com mais de 35 mil discos de vinil.