Play4Equality – Criadores de Strikers Edge lançam um novo jogo educacional

- Publicidade -

A Fun Punch Games juntou-se à Cruz Vermelha Portuguesa para um projeto inclusivo e educacional.

Os vencedores do primeiro PlayStation Talents, que nos trouxeram Strikers Edge, estão de regresso com um jogo bem diferente, mais narrativo, inclusivo e educacional.

A Fun Punch Games lançou agora para Android e iOS o Play4Equality, um projeto desenvolvido juntamente com a Cruz Vermelha Portuguesa e que é dirigido aos mais jovens, uma vez que expõe e desmistifica assuntos sociais complexos através da interação com a sua narrativa.

Em Play4Equality joga-se “pela igualdade”, como se pode ler na loja da Google. Neste RPG gratuito, os jogadores assumem a pele de um/a jovem adolescente e terão que vivenciar a personagem interagindo com os seus amigos através do smartphone. O jogo simula redes sociais, mensagens de chat e outras aplicações para contar uma história cheia de reviravoltas durante a organização de uma viagem de fim de semana.

Promete uma jogabilidade simples e intuitiva e tem como o objetivo educar e sensibilizar “os jogadores para questões de igualdade de género, violência no namoro e tráfico de seres humanos, bem como para ajudar ao desenvolvimento de atitudes, valores e competências, de uma forma divertida e atrativa para adolescentes”.

Na página do jogo da Google, a equipa apela também para que os mais jovens questionem os seus amigos, professores e familiares sobre alguns temas do jogo e que forneçam feedback sincero sobre este projeto, através do contacto por email e redes sociais como o Facebook e o Instagram.

Podem experimentar e jogar Play4Equality já hoje, de forma gratuita, em dispositivos iOS e Android.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes