Depois do streaming, Gig Club vai apoiar artistas portugueses com festival de dois dias

- Publicidade -

O Play It Safe Weekend é o festival que resulta da plataforma de apoio para músicos criada pela promotora Gig Club.

Play It Safe Weekend

Lembram-se quando, há uns tempos, falámos na plataforma Play It Safe, criada pela promotora Gig Club, e que servia para recolher donativos e apoiar os músicos, cuja atividade ficou paralisada devido à pandemia da COVID-19? Pois bem, o conceito vai agora evoluir para um festival.

Chama-se Play It Safe Weekend e acontecerá ao longo de dois dias no Hard Club, no Porto. Até ver, o cartaz contará com André Júlio Turquesa, Best Youth, Coelho Radioactivo, emmy Curl, First Breath After Coma, Homem em Catarse, João Mortágua, Knot3, Labaq, Lince, Luca Argel, Luís Severo, Mila Dores, Noiserv, O Manipulador, Samuel Úria, Surma, The Legendary Tigerman, Valter Lobo e Whales.

Ainda não se sabe quando é que o festival irá acontecer, uma vez que as datas do evento somente serão comunicadas mal seja anunciado o levantamento de restrições que permita a utilização da totalidade da lotação do Hard Club.

Em todo o caso, e para que se possa pagar antecipadamente e o mais rapidamente possível a todos os profissionais envolvidos no evento, o festival já tem os bilhetes à venda. Custam 60€ cada, sendo o valor total das vendas distribuído pelos artistas no cartaz após o pagamento dos custos de produção e impostos. A promotora Gig Club abdica da sua parte em prol dos artistas.

Cada artista terá uma versão do bilhete geral, que permite a cada melómano aceder a regalias exclusivas, como um bilhete personalizado e assinado pelo artista apoiado. Os bilhetes estarão à venda por um período de três semanas, ou seja, até 2 de junho.

A iniciativa Play It Safe surgiu de uma colaboração entre o Gig Club e a Omnichord Records, com o propósito de amenizar os impactos da pandemia da COVID-19 no tecido artístico e musical português. Envolveu 58 artistas e milhares de ouvintes, dos quais 12% apoiaram as bandas e músicos com donativos. Cada donativo, em média, rondou os 10€, tendo mesmo chegado aos 40€. O concerto que mais donativos recolheu durante a transmissão atingiu os 800€.

- Publicidade -

Relacionados