Plano de Reabilitação do Património vai requalificar 5800 habitações até 2028

- Publicidade -

Numa primeira fase, o plano abrangeu já 4400 habitações.

O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) tem em marcha um plano de requalificação do património que beneficiará cerca de 5800 habitações, um número que se soma às 4400 já abrangidas este ano. O objetivo passa por melhorar o bem-estar e conforto dos moradores dos bairros que são propriedade do IHRU, beneficiando em simultâneo toda a comunidade envolvente.

As intervenções previstas no Plano de Reabilitação do Património – apresentado esta sexta-feira, 17 de novembro – centram-se na reabilitação da envolvente exterior e nas áreas comuns do edificado, visando promover a eficiência energética, melhorar o conforto acústico, reforçar o sistema estrutural, melhorar a acessibilidade das pessoas com mobilidade condicionada e renovar a imagem do edificado.

Numa primeira fase, o plano abrangeu já 4400 habitações, com mais 1500 habitações em fase de projeto ou concurso para obra.

Em 2024, o Plano de Reabilitação do Património entra numa segunda fase, com a requalificação a estender-se a mais de 1800 habitações de norte a sul do país. Ainda no próximo ano será iniciado o processo para intervenção em mais de 4000 habitações, com prazos de execução até 2028.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados